
Pedro comemora gol pelo Flamengo contra o Juventude (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
A torcida do Flamengo protestou contra o preço dos ingressos e xingou BAP, presidente do clube. “Abaixa o ingresso” e “Ei, BAP, vai tomar no cu”, foram os gritos entoados ainda no primeiro tempo.
O Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão. O Rubro-Negro chegou aos 10 pontos, empata com o Palmeiras em número de vitórias (3), mas passa à frente no saldo de gols (9 a 4). O Juventude aparece na sétima colocação, com seis.
O Flamengo volta a campo no sábado, quando enfrenta o Vasco, às 18h30 (de Brasília), como visitante. O Juventude joga no domingo contra o Mirassol, em casa, às 11h. Os dois jogos são válidos pela quinta rodada do Brasileirão.
Como foi o jogo
O Flamengo atropelou no primeiro tempo. A equipe de Filipe Luís não deu respiro para o Juventude, principalmente dentro dos primeiros 20 minutos. Arrascaeta encontrou Pulgar e Danilo em cruzamentos, e Gerson apareceu para deixar Plata livre para marcar. O 3 a 0 no placar deu tranquilidade aos cariocas, que passaram a administrar a partida. Inofensivo, o Juventude acusou o golpe e tentou evitar que o placar ficasse pior.

O massacre foi consumado no segundo tempo. Filipe Luís manteve o Flamengo ofensivo, e o placar só se alargou mais. Com tranquilidade, o Rubro-Negro desfilou em campo e ampliou a vantagem com gol que fechou a noite magistral de Arrascaeta e outros dois de Pedro, que não marcava desde 1° de setembro do ano passado. Bruno Henrique entrou quando o jogo já estava 5 a 0 e participou dos minutos finais.
Lances importantes e gols
Passou perto! Arrascaeta recebeu com espaço no bico esquerdo da área e puxou para a perna direita. O uruguaio bateu colocado, buscando o canto esquerdo baixo de Gustavo. A bola saiu perto da trave.
Erick Pulgar abre o placar: 1 a 0. Arrascaeta cobrou falta na área, e chileno subiu mais que a defesa no meio da área para testar firme e abrir o placar para o Flamengo.
Plata faz golaço: 2 a 0. Gerson encontrou Plata invadindo a área sozinho. O equatoriano esbanjou categoria e tocou de cavadinha na saída do goleiro Gustavo.

Pareceu replay: 3 a 0. Arrascaeta teve falta idêntica à do primeiro gol para cobrar. O camisa 10 alçou na área, e Danilo apareceu sozinho para cabecear firme. Gustavo até tentou, mas não conseguiu defender.
Inacreditável! Alex Sandro recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e encontrou Michael na segunda trave. O atacante, quase que sem goleiro, tentou bater cruzado e mandou para fora.
Arrasceta faz gol de bilhar: 4 a 0. Michael fez lance pela direita e levou para o meio. O atacante serviu Arrascaeta, que deu apenas dois toques na bola: um para tirar o marcado e o segundo como uma tacada de sinuca para vencer Gustavo.

Pedro volta a marcar: 5 a 0. Wesley recebeu com espaço para cruzar na direita e alçou na área. Pedro apareceu nas costas da defesa e cabeceou firme, para o chão, e venceu Gustavo.
Pedro faz mais um — desta vez de pênalti: 6 a 0. O camisa 9 recebeu dentro da área, tentou levar para o fundo e foi derrubado por Felipinho. Ele foi para a cobrança, bateu no canto direito de Gustavo, que rebateu, mas deixou a sobra no pé do centroavante, que só empurrou.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 6 x 0 JUVENTUDE
Data e horário: 16 de abril de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Competição: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Erick (12’/1°T), Plata (17’/1°T), Danilo (21’/1°T), Arrascaeta (10’/2°T), Pedro (25’/2°T), Pedro (35’/2°T)
Cartões amarelos: Wesley (FLA), Gilberto (JUV)
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Pereira, Danilo e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Luiz Araújo), Allan, Gerson e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Plata (Bruno Henrique) e Michael (Pedro). Técnico: Filipe Luís
Juventude: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins (Marcos Paulo) e Felipinho; Davi Góes (Natã Felipe), Jadson e Mandaca (Jean Carlos); Batalla (Ênio), Giovanny e Matheus Babi (Gilberto). Técnico: Fábio Mathias