12 de fevereiro de 2025
Elmano e Glêdson avançam diálogo sobre obras inacabadas em Juazeiro

Foto: Reprodução

Assisti trecho de uma entrevista com o governador Elmano de Freitas by repórter Marcos Valério que em certa altura do conclave jornalístico foi mencionado o problema de recuperação do Memorial Padre Cícero e outras obras inacabadas. O entrevistado foi bastante eloquente quando afirmou que de forma alguma o referido problema teria conotação política, mas obediência aos critérios do que dita a lei para liberação de recursos públicos. Por outro lado o Ministério Público protocolou uma ação Civil Pública contra o Governo do Estado e a Superintendência de Obras Públicas(SOP), solicitando a imediata regularização dos repasses financeiros referentes às obras conveniadas com a Prefeitura de Juazeiro do Norte que, além da reforma do Memorial Padre Cícero, abrangem as reformas do CRAS João Cabral, Restaurante Popular, do Cemitério São João Batista e as cozinhas comunitárias da Vila Nova, Horto e João Cabral.

Como vemos este conjunto de obras inacabadas abalam diretamente o turismo religioso juazeirense que hoje mais do que nunca, representa um item valiosíssimo em benefício da economia não só da cidade romeira, mas de todo o Triângulo Crajubar.

Mas o governador em sua entrevista não se fez de rogado e prometeu que até já propôs ao prefeito Glêdson Bezerra um encontro entre as assessorias técnicas do Governo do Estado e Prefeitura Municipal para que cheguem a uma solução.

A vereadora romeira Auricélia Bezerra que na semana passada perdeu a paciência e fez uma declaração contundente a respeito do assunto, quando alertou ao governante cearense que alí quem falava não era uma representante do povo, mas sim uma juazeirense indignada com tal situação e que como tal, exigia reparos nas narrativas do Governo do Estado, promete que vai ficar atenta ao desenrolar dessa novela. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!

Matéria reproduzida do site Cariri é Isso.

Deixe uma resposta