Em pronunciamento realizado nesta quinta (6), o 1o secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual De Assis Diniz (PT), respondeu às críticas ao governo Elmano de Freitas feitas por deputados de oposição. O petista leu a declaração do secretário da Casa Civil Chagas Vieira, que afirmou nas redes sociais que o ex-prefeito Roberto Cláudio “não tinha moral” para questionar o governo Elmano porque ele nunca criticou a gestão de Sarto pela destruição da saúde da capital e a criação da taxa do lixo.
“Sou também obrigado a citar a ex-prefeito RC, porque a gestão de Sarto, seu aliado, foi absolutamente desastrosa. Os deputados de oposição fizeram um esforço homérico para atacar o governo Elmano, mas não dá pra comparar o governo estadual, que tem um recorde de investimentos de R$ 3,9 bilhões e capacidade de pagamento nota A, com outro que foi derrotado e deixou um rombo nas contas públicas de Fortaleza de mais de R$ 4 bilhões. Não dá pra comparar o governo Elmano, que está ampliando os serviços hospitalares pro interior e reduzindo as filas das cirurgias eletivas, ao Sarto, que deixou faltar comida, insumos e até remédio no IJF”, explicou.
De Assis ainda citou os resultados do governo Elmano na educação, na geração de emprego e renda, na infraestrutura, na agropecuária e na adoção de políticas de desenvolvimento sustentável, como no caso do hidrogênio verde.
“O que interessa ao cidadão é comida, salário, emprego, educação e saúde de qualidade. E nisso o Ceará está avançando e está se tornando de fato cada vez mais forte”, finalizou.