Servidores municipais de Iguatu-CE realizaram, na manhã desta segunda-feira dia 13 de janeiro 2025, uma ocupação na sede da Prefeitura, em protesto contra o atraso de salários. Cerca de 4.500 servidores ainda aguardam o pagamento do mês de dezembro 2024, e aproximadamente 1.500 não receberam o décimo terceiro salário. A dívida foi deixada pela gestão anterior, comandada pelo ex-prefeito Ednaldo Lavor, acusado de deixar o município em grave situação financeira.
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI), Sayonara Fernandes, destacou a insustentabilidade enfrentada pela categoria. “O servidor está impossibilitado de trabalhar, nós não temos mais condição de colocar gasolina no transporte. É sempre o prefeito que nos ajuda quando o nosso grupo tem guerra. Os servidores não aguentam mais ficar nessa situação”.
O atual prefeito, Roberto Filho, afirmou, em reunião com os servidores, que está buscando alternativas para resolver o problema, mas enfrenta dificuldades devido ao bloqueio total das contas municipais, determinado pela Justiça.
Com informações de Tribuna Livre Cariri