15 de novembro de 2024
Ceará vence o Ituano de virada e encosta no G4 da Série B

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

O primeiro tempo acabou com vitória parcial do Galo de Itu por 1 a 0, mas o Vozão virou na etapa final com gols de Aylon e Lucas Rian

O Ceará venceu o Ituano de virada neste sábado (19). Com o resultado favorável de 2 a 1 no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Vozão encostou no G4 da Série B. Agora com 51 pontos, fica a apenas dois do Mirassol (53), que também venceu neste sábado, por 1 a 0. O próximo jogo do Alvinegro é contra o líder Santos, às 19h da terça-feira (22), no Estádio Vila Belmiro, na cidade paulista.

O início da primeira etapa teve o Ceará propondo o jogo, partindo para cima dos mandantes do confronto. Aos 3 minutos, Saulo Mineiro teve a primeira chance do jogo. Cara a cara com o goleiro Jefferson Paulino, no entanto, ele chutou fraco, e o arqueiro ficou com a bola. A pressão inicial do Vozão não surtiu efeito, e, aos 13 minutos, o Galo de Itu transformou uma boa chance em gol. Após jogada construída pelo lado direito, a bola rebateu na defesa do Vovô e sobrou para Thonny Anderson, que finalizou para a meta adversária.

O Ituano quase ampliou apenas dois minutos depois, com Yann Rolim, em finalização de fora da área. Bruno Ferreira espalmou para escanteio. Ainda com o placar em 1 a 0, o Alvinegro foi para cima, tentando o empate. O meio-campista Lourenço criou duas chances em chutes de fora da área. Aos 21, ele finalizou de longe para uma boa intervenção do arqueiro do clube de Itu. Já aos 40, o atleta chutou forte da intermediária, acertando o travessão adversário.

VIRADA NO SEGUNDO TEMPO

A virada do Vozão veio no segundo tempo. Logo no início da etapa final, o clube alvinegro mostrou que retornou ao campo com vontade de vencer a partida. Antes dos 10 minutos, duas boas chances já foram criadas, mas não resultaram em gol.

O primeiro tento saiu apenas aos 27 minutos, como atacante Aylon. Lucas Rian finalizou de fora da área, para defesa do goleiro do Ituano, que rebateu nos pés do camisa 11 do Vovô. Com um carrinho, o atleta empatou a partida. Não demorou muito para a virada chegar. Aos 33 minutos, Lucas Rian – que já havia participado do primeiro gol – marcou o seu. Em um golaço, o atacante, que tinha vindo do banco de reserva, driblou o zagueiro Luiz Gustavo com facilidade e finalizou no ângulo.

Aos 38, ele quase marcou o seu segundo na partida. Na entrada da área, o camisa 77 finalizou e acertou o travessão. Aylon também poderia marcar mais um na partida. Aos 44 minutos, ele recebeu cruzamento no primeiro pau, mas cabeceou para fora.

Com informações da Opinião CE.