O ex-prefeito Roberto Cláudio anunciou, por meio de nota, neste sábado (12), oficializar apoio ao candidato do PL à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes. O site cearaagora antecipou, na terça-feira, as negociações entre André e o pedetista.
Roberto justifica a decisão por considerar que o PT do Ceará tem uma fórmula administrativa que deu errado em Fortaleza e no Estado e, por essa razão, mergulhou na candidatura de oposição.
‘’Exatamente por ser um caminho, no caso do PT do Ceará, ser a certeza de uma fórmula que já deu errado aqui em Fortaleza e, atualmente, está destruindo o nosso Estado, tomei a decisão pessoal de votar no outro caminho. De apoiar André Fernandes no segundo turno’’, afirma Roberto Cláudio, ao encerrar uma longa nota sobre o seu histórico político e administrativo.
LAMENTOS PELA DERROTA COM SARTO E VOTO ÚTIL
Roberto faz um histórico sobre a gestão do PDT, fala sobre o ciclo administrativo de 12 anos, mas lamenta que o sucesso das ações e projetos não tenham sido convertidos em resultados eleitorais.
Segundo ele, apesar da robustez das conquistas e transformações em andamento, durante a última e recente eleição em Fortaleza, ‘’infelizmente a candidatura do PDT para a Prefeitura, liderada pelo nosso prefeito Sarto, não chegou ao segundo turno’’.
O ex-prefeito diz, ainda, que a despeito da tentativa de alguns nacionalizar essa campanha, a consequência da decisão do voto neste segundo turno tem relação direta com o futuro de mais de 2 milhões e 500 mil fortalezenses pelos próximos quatro anos. ‘’Por essa razão, creio que esse momento nos impõe a decisão de um voto útil’.
Fonte: site Ceará Agora