7 de outubro de 2024
CATSANHO

O Ministro da Educação, Camilo Santana, participou, nesse sábado (28), de uma caminhada da candidata do PSB à Prefeitura de Sobral, Izolda Cela, e, na segunda-feira (30), a partir das 16 horas, estará em Caucaia para fortalecer a candidatura de Waldemir Catanho (PT).

Camilo percorre pequenos, médios e grandes colégios eleitorais e, nessa final da campanha, adotou um ritmo acelerado de visitas aos Municípios. As cidades de Sobral e Caucaia são estratégicas na agenda de Camilo.

CAUCAIA E SOBRAL

Com 151.333 eleitores, Sobral é a maior cidade da Região Norte e Camilo mantém a aliança com os irmãos Ivo e Cid Gomes na mobilização para eleger a ex-governadora Izolda Cela como primeira mulher prefeita do Município.

Outra cidade estratégica é Caucaia, segundo maior colégio eleitoral do Ceará, com 245.637 eleitores. O Ministro Camilo Santana e o Governador Elmano de Freitas trabalham para garantir a presença de Catanho no 2º turno. A disputa tem, ainda, Naumi Amorim (PSD), Emília Pessoa (PSDB) e Coronel Aginaldo (PL).

AÇÕES NA ÁREA DA EDUCAÇÃO

O candidato do PT à Prefeitura, Waldemir Catanho, elaborou um conjunto de propostas para, se eleito, mudar os rumos da educação no Município de Caucaia e construir uma ‘Cidade Educadora’.

As mudanças, segundo Catanho, passam pela qualificação e valorização dos professores, pelo fortalecimento e a melhoria do transporte escolar, pela ampliação da rede de creches e pré-escolas e ampliação da rede de escolas em tempo integral.

“É essencial garantir que todas as crianças, adolescentes e jovens tenham acesso a uma educação de excelência, independentemente de sua origem social ou econômica’’, destaca, em seu discurso, Waldemir Catanho, que tem conversado com o Ministro da Educação, Camilo Santana, e com o Governador Elmano de Freitas para parcerias entre Município, Estado e União para as obras e projetos de melhoria da rede pública de ensino de Caucaia.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa da Campanha de Waldemir Catanho

Publicado no porrtal  Ceará Agora

Leia nosso jornal ocmpleto:

Deixe uma resposta