8 de outubro de 2024
pagina 9 delegacia de barblha

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

A inauguração da nova Delegacia da Polícia Civil de Barbalha, na Região do Cariri, marca um importante avanço na segurança pública do Ceará. Em evento realizado na sexta-feira última, 27, o governador Elmano de Freitas destacou o fortalecimento das forças de segurança do estado, com o aumento do efetivo de inteligência e a ampliação de recursos operacionais, incluindo a entrega de 425 novas viaturas e a previsão de alcançar 6.700 agentes de segurança.

A nova unidade em Barbalha faz parte das 12 delegacias previstas no programa Ceará Contra o Crime. Com um investimento de R$ 2,6 milhões provenientes do Tesouro Estadual, o novo prédio proporciona melhores condições de trabalho para os policiais e mais segurança para a população. Antes da inauguração, a delegacia funcionava em um prédio alugado. Agora, a estrutura conta com 14 policiais, além de escrivães, inspetores e duas viaturas, oferecendo espaços adequados, como sala do delegado, cela para detentos, almoxarifado e depósito de armas.

Os delegados Juliano Marcula e Bruno Veras serão responsáveis pela unidade, que está vinculada à Regional de Juazeiro do Norte – AIS 19. Segundo Marcula, a nova delegacia representa uma conquista tanto para a Polícia Civil quanto para os moradores de Barbalha, oferecendo um serviço mais eficiente para a segurança da cidade.

A inauguração também marcou o início de mais uma Operação Integração Saturação Total em todo o Ceará. Na Região do Cariri, a operação, que conta com 679 agentes, incluindo policiais militares, civis e penais, além de 169 viaturas e 111 motocicletas, visa intensificar o patrulhamento e reforçar a sensação de segurança. A operação envolve diversas forças especializadas da Polícia Militar e Polícia Civil, como o CPChoque, CPRaio, DHPP e a Core, atuando em coordenação com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP).

Com essa nova infraestrutura e operações coordenadas, o governo do Ceará reafirma seu compromisso de não recuar no enfrentamento ao crime organizado e de fortalecer a segurança da população em todas as regiões do estado.

Leia nosso jornal completo: 

 

Deixe uma resposta