A Coluna Panorama Político é publicada todas as edições do jornal Leia Sempre Brasil falando um pouco dos bastidores da política na Região do Cariri, no Ceará e no Brasil. E refletido temas variados. Assinada por Tarso Araújo.
CONTINUA NO COMANDO
O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte vereador Capitão Vieira (MDB) disse em entrevista aos amigos do News Cariri que continua no comando da legislativo juazeirense e que até o momento não recebeu nenhuma notificação de um possível afastamento seu da presidência da Câmara. Capitão Vieira disse que continua no comando e que caso seja notificado tomará as medidas judiciais cabíveis para o caso.
POSSÍVEL QUEDA
O lance da cadeirada que o comunicador e candidato à prefeitura de São Paulo Datena deu no coach Pablo Marçal teve exatamente o efeito contrário que Marçal esperava. Após baixar o nível do debate como só ele sabe fazer, Marçal esperou a cadeirada e levou. Não sentiu absolutamente nada e ensaiou até ter fraturado costelas. Tudo conversa mentirosa de quem mente de forma contumaz. Deu tudo errado para o coach de araque. Agora, é esperar uma possível queda nas pesquisas.
GRANDE ENCONTRO
O candidato do Partido dos Trabalhadores a prefeito de Farias Brito, o médico Vandevelder Francelino fez neste último final de semana um grande evento na cidade. A carreta foi considerada acima do previsto e a coordenação da campanha ganhou confiança. Vandevelder disputa a prefeitura contra Deda Pereira (PDT).
APOIO DE ANDRÉ
O deputado federal André Figueiredo (PDT) andado pela Região do Cariri passou pela cidade de Milagres e confirmou apoio total à Derson Eugênio (MDB) e Elisângela Crisóstomo (PDT). A dupla disputa a prefeitura contra Abraão Sampaio (Solidariedade) e Jorge de Dona Iracy (PSDB).
LUCAS BRASIL
Nesta terça-feira, 17, o programa Bom dia Cariri na Rádio 100 FM (Rede Aleluia) recebe a presença de Lucas Brasil candidato a prefeito pelo PSDB no Crato. Os ouvintes e os cratenses poderão saber agora das propostas dos tucanos para a cidade do Crato. A entrevista começa às 8 horas.
DIA DO PASTOR
O Presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) acusado injustamente por muita gente má intencionada que caso fosse eleito iria fechar igrejas evangélicas simplesmente sancionou o texto do projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional que institui o 2º domingo do mês de junho como o Dia do Pastor Evangélico. A data não será, porém, considerada como um feriado. Lula ainda sancionou projeto de reconhecimento das expressões artísticas cristãs e as influências do cristianismo, além de seus aspectos religiosos, como manifestação cultural brasileira.
PRECISANDO REAGIR
O comando da campanha do prefeito José Sarto (PDT) em Fortaleza teve uma segunda-feira agitada. Muitas reuniões, articulações e uma tentativa de reagir à queda constante nas pesquisas. Se Sarto não reagir vai começar a dar sinais de que sequer irá ao segundo turno das eleições municipais. Seria a demonstração da desaprovação total de sua gestão na capital cearense. E uma derrota fragorosa de Ciro Gomes.
ESVAZIANDO PLENÁRIO
Os plenários dos legislativos por todo o Brasil começam a se esvaziar nesta semana faltando agora apenas 19 dias para o 6 de outubro. Senadores e deputados federais e estaduais caem em campo em suas bases para tentar eleger prefeitos e vereadores. Já os vereadores correm contra o tempo pois o dia fatídico da votação se aproxima.
INDÍGENAS
O Tribunal Superior Eleitoral registrando neste ano de eleições municipais 2,4 mil candidaturas de pessoas indígenas. Esse número é 14,73% maior do que nas eleições anteriores. Roraima tem o maior contingente de candidaturas indígenas por estado no Brasil.
CONTINUA FIRME
No estilo não estou nem aí o comando do PSDB reafirmou que mesmo após o episódio da cadeirada em Pablo Marçal, o jornalista José Luiz Datena continua candidato a prefeito de São Paulo pelos tucanos. O presidente nacional do PSDB Marconi Perillo confirmou que Datena continua normalmente sua campanha.
Leia nosso jornal: