A Secretária da Diversidade do Ceará Mitchelle Meira esteve na Região do Cariri participando de eventos e reuniões. Uma das iniciativas da secretaria foi a de discutir a instalação em nossa região do Centro de Referência para atender as demandas locais da população LGBTQIA+. Mitchelle confirmou a luta da pasta que conduz na defesa dos direitos desta população e no processo de ouvir demandas, atender reivindicações e acolher aqueles que sofrem.
Secretaria da Diversidade debate instalação de Centro de Referência no Cariri para população LGBTQIA+
Nesta sexta-feira, 13, a Secretária da Diversidade do Estado do Ceará, Mitchelle Meira, esteve em agenda na Região do Cariri e participou de uma entrevista no Jornal da 100, da Rádio 100 FM (Rede Aleluia) com os jornalistas Joice Kelly, Madson Wagner e Tarso Araújo. Durante a conversa, ela destacou os avanços conquistados pela Secretaria, a primeira do Brasil LGBTQIA+.
Mitchelle aproveitou a oportunidade para convidar a população para a escuta com movimentos sociais, que aconteceu na Casa da Mulher Cearense. O encontro visou discutir projetos, incluindo a instalação de um Centro de Referência para atender as demandas locais da população LGBTQIA+. “Estamos fortalecendo a proteção e inclusão das pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade”, afirmou.
Além disso, a secretária participou da Conferência Municipal da diversidade na cidade de Jardim, fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento social da região. Simultaneamente, a equipe da Secretaria da Diversidade realizou visitas às unidades prisionais, em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária, buscando promover ações de inclusão e garantia de direitos humanos.
Entre outros projetos em atuação pela transversalidade da SEDIV, a Secretária Mitchelle mencionou o Centro Estadual de Referência LGBTQIA+, que oferece suporte jurídico e psicológico, e o Projeto Acolher, em parceria com a SPS, levando serviços essenciais à população. Além disso, destacou o Comitê de Empregabilidade LGBTQIA+, parceira com Secretaria do Trabalho que promove oportunidades e empreendedorismo para a população LGBTQIA+ em todo o Ceará.
Mitchelle encerrou destacando a importância da Unidade Móvel de Atendimento, que oferece serviços especializados para pessoas LGBTI+ em situação de violência e violação de direitos, levando atendimento itinerante e acessível a diversas regiões do estado.
Leia nosso jornal: