22 de novembro de 2024
p.6 - Campanha Ingresso Solidário 2024 arrecadou mais de 20 toneladas de alimentos para o Programa Ceará Sem Fome

 

De janeiro a setembro deste ano, a Campanha Ingresso Solidário movimentou a cultura e a solidariedade no Ceará! Foram 31 eventos realizados, reunindo cerca de 43 mil pessoas e arrecadando mais de 20 toneladas de alimentos para o Programa Ceará Sem Fome do Governo do Estado.

Realizada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em conjunto com o Programa Ceará Sem Fome, a campanha promove a arrecadação de alimentos não perecíveis na programação cultural da Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Estado. O material arrecadado é destinado a entidades credenciadas pelo programa e que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.

No último dia 4 de setembro, o Ceará Sem Fome inaugurou a sua Unidade Central na sede da Defesa Civil do Ceará, no bairro Prefeito José Walter, com a entrega de 15 toneladas de alimentos para 38 entidades homologadas pelo programa. As cestas de alimentos foram confeccionadas com as doações arrecadadas por meio do Ingresso Solidário, mostrando que, juntos, podemos alimentar a esperança e a dignidade de quem mais precisa.

A campanha Ingresso Solidário da Cultura do Ceará arrecada alimentos nos eventos da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama, Lia de Freitas. As equipes de arrecadação contam com o acompanhamento da Coordenadoria da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secult, das gerências do Instituto Dragão do Mar (IDM) e do Instituto Mirante, e dos equipamentos envolvidos.

O Ceará Sem Fome do Governo do Ceará é um programa de superação da pobreza que possui três frentes emergenciais: o cartão no valor de R$ 300, que atende mais 53 mil famílias; as 1.300 cozinhas com 125 mil refeições diárias; e as campanhas que já arrecadaram mais de 170 toneladas de alimentos em grandes eventos. Mais do que o alimento, o Ceará Sem Fome agora também atua no eixo +Qualificação e Renda, para que os(as) beneficiários(as) tenham chance de um emprego formal ou de alcançar sua autonomia financeira por meio do empreendedorismo.

Leia nosso jornal: