Nesta segunda-feira, 26, o governador Elmano de Freitas (PT) anunciou que deve lançar concursos para as forças de Segurança do Estado, como parte do programa Ceará contra o Crime.
Para reforçar a Segurança Pública no Ceará, o governador Elmano de Freitas apresentou o programa Ceará contra o Crime. O detalhamento do conjunto de medidas ocorreu após a terceira reunião do Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Ceará (Coesi), realizada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza. Entre os anúncios, o gestor confirmou que será construída uma nova unidade prisional e destacou a aquisição de equipamentos e armamentos.
Sobre os concursoS, a previsão é de que sejam ofertadas 2,6 mil vagas, sendo mil para a Polícia Militar, 500 para a Polícia Civil, 500 para o Corpo de Bombeiros e 600 para a Polícia Civil. No entanto, ainda não há mais detalhes.
Em relação ao novo presídio, a unidade será construída em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com 960 vagas de regime semiaberto, com investimento de R$ 80 milhões.
Elmano informou que o Ceará deve ter 17 novas bases do BPRaio e 12 novas delegacias. Além disso, serão realizadas modernizações de 77 unidades de Segurança e da Perícia Forense do Estado (Pefoce). Caucaia deve receber a maior delegacia, que investigará crimes na RMF.
O gestor estadual ainda anunciou a aquisição de novas viaturas (1.515) e novos drones, armamento, motos aquáticas e câmeras termográficas, totalizando 52.281 novos equipamentos.
Leia nosso Jornal: