O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun) consegue mais uma vitória para a categoria. Após muita luta o Sisemjun conquistou o reajuste do funcionalismo na Justiça e a prefeitura agora está cumprindo a ordem judicial.
Sisemjun conquista na Justiça reajuste para o funcionalismo de Juazeiro do Norte
Em Julho a PMJN implantou o Novo Vencimento Básico no valor de R$ 1.441,03, em razão da Emenda ao art. 2° da Lei Municipal n° 5590/2023, que estabeleceu Janeiro de 2023 (e não Dezembro de 2022) como Referência para o Reajuste Salarial do ano de 2023.
A questão é que o Governo Glêdson, na época, implantou o Reajuste em desacordo com a Lei.
Somente agora, após perder no TCE e no Judiciário, e sob pressão do Sindicato, o Governo Glêdson começou a corrigir o prejuízo.
Primeiro, no mês passado, implantou os novos valores atualizados, considerando os valores que deveriam ter sido pagos em 2023 e sobre eles, o Novo Vencimento Básico em 2024.
A segunda etapa consiste no Pagamento, agora na Folha de Agosto, da Diferença entre o Valor Devido em 2023 e aquele que fora pago, com efeitos retroativos a Janeiro.
Essa diferença será a maior, chegando em alguns casos, a ultrapassar R$ 500,00.
Já a terceira etapa consiste no Pagamento, na Folha de Setembro, da Diferença entre o Valor Pago em Julho de 2024 e aquele que fora pago no período de Janeiro a Junho.
Com a medida, 1.375 servidores serão beneficiados, entre ASG’s, Agentes Administrativos, Atendentes Médicos, Auxiluares de Apoio Educacional, ASB’s, Auxiliares de Enfermagem, Coveiros, GCM’s, Merendeiras, Secretários e Vigias.
Com essa medida o Sisemjun informa que mais uma vez vai estar tirando todos os servidores do salário mínimo.
*Com informações do SISEMJUN