20 de setembro de 2024

 

Os crimes de injúria e difamação contra a vice-prefeita de Saboeiro, professora Wylna Maria, foram repudiados pelo deputado estadual Davi de Raimundão. A violência contra ela foi praticada por adversários em seus discursos durante ato políticos neste domingo. O parlamentar se mostrou indignado e emitiu nota de repúdio por meio das suas redes sociais lamentando o fato. Wylna é candidata a reeleição e os achaques partiram de políticos da oposição ao atual governo de Marcondes Ferraz o qual é pré-candidato a reeleição.

Para Davi de Raimundão, qualquer forma de violência, especialmente a que busca silenciar e intimidar as mulheres em espaços políticos, deve ser veementemente repudiada. Como lembrou, a violência contra a mulher é crime e violação aos direitos humanos, principalmente num momento de lutas pela igualdade e respeito entre os gêneros. Ainda em sua nota, Davi de Raimundão disse que a atitude de tais políticos em Saboeiro não deve sobrepujar a participação feminina na política.

Por isso, expressou sua solidariedade à Wylna Maria reafirmando o compromisso em lutar por um ambiente político seguro e justo para todos, sem discriminação de gênero. Considerou, também, ser fundamental que as autoridades competentes investiguem o caso e que os responsáveis pelos crimes sejam devidamente punidos de modo a garantir que situações desse tipo não voltem a se repetir. Davi disse mais ser favorável a um debate político pautado no respeito, na democracia e na igualdade entre todos.