22 de novembro de 2024
urca expocrato 2024

A Universidade Regional do Cariri (URCA), através do Geopark Araripe, abriu oficialmente, na noite deste domingo, 14, o stand em homenagem aos 18 anos do projeto, o primeiro da Américas e um dos mais antigos do mundo. Esse foi o momento inicial das comemorações de aniversário, conforme a coordenação do projeto. Este ano, a temática tratada é o “Território de Histórias: Geopark Araripe Mundial da UNESCO – 18 anos”.

O stand busca evidenciar a relevância cultural, geológica, paleontológica, religiosa e internacional do território do Araripe. A visitação durante o abertura foi intensa, com acompanhamento dos jovens bolsistas, que estarão aptos a levar de forma acessível, as informações direcionadas ao público de todas as idades.

Na cerimônia de abertura, estiveram presentes o reitor da Universidade Regional do Cariri, Prof. Carlos Kleber; a vice-reitora e superintendente do Geopark, Profª. Socorro Vieira; o Diretor Executivo do Geopark Araripe e Vice-coordenador da Rede Latino-americana e Caribenha de Geoparques Mundiais da UNESCO (RedGeoLAC), prof. Eduardo Guimarães; a Secretária Executiva do Araripe UGGp, Pedrina França; representantes das Pró-Reitorias de Administração, Roberta Piancó; Pós-Graduação e Pesquisa, Professora Juliana Oliveira; e Assuntos Estudantis, com a professora Rosa Medeiros, além do chefe de gabinete da URCA, Felipe Alves, o Diretor do Museu de Paleontologia, prof. Allysson Pinheiro, e demais servidores.

Destacamos a importância da atuação dos bolsistas que irão protagonizar as apresentações do stand ao longo do evento. Estarão responsáveis por desempenharem um papel crucial na disseminação do conhecimento acerca de nosso território e da interação com o público.

Fonte: site da URCA