21 de novembro de 2024
EDITORIAL: Mais direitos para a população e menos enrolação

Foto: VcRepórter/Diário do Nordeste

 

Há uma questão importante para se debater nestas eleições municipais que se avizinham em Juazeiro do Norte. E uma delas com certeza é o sistema de transporte público.

Juazeiro do Norte carece de um transporte público que atenda a população. O atual sistema, se é que podemos chamar por esse nome é capenga e não atende a população e isso incide no orçamento familiar.

O cidadão de Juazeiro do Norte que precisa se deslocar diariamente para o trabalho, para a escola ou para resolver algum assunto em um determinado bairro da cidade, com certeza gasta mais do que o habitual. Sem transporte público de qualidade precisa apelar para meios alternativos como Uber ou mototáxi.

Fica muito difícil se deslocar, por exemplo, do Bairro Aeroporto para o Tiradentes. Isso requer paciência e até algumas horas perdidas. Juazeiro do Norte, por seu tamanho, importância e por ter uma população que cresce a cada dia precisa de um transporte que atenda todos os bairros e que seja ágil e seguro. E de valor acessível à maioria da população.

Por conta disso, estudantes lançaram recentemente campanha pelo passe livre. Outro ponto que merece diálogo e muito debate. Se cidades como Caucaia conseguiram essa façanha, por que Juazeiro do Norte não se debruça sobre esse tema e encontra soluções viáveis?

São questões como essas que devemos aproveitar o momento atual e debater. E temos outros temas ainda, como a saúde pública precarizada, a falta de espaços de lazer para a juventude, melhorias na educação e tantos temas que a população de Juazeiro quer conquistar. Incluindo melhores empregos e mais renda. Enfim, temos muito o que debater para termos um Juazeiro do Norte cada dia mais desenvolvido e com um povo próspero e atendido em suas necessidades básicas.

Foto: VcRepórter/Diário do Nordeste

Leia o jornal Leia Sempre Brasil: