“Vamos convidar a direção do Detran, Demutran, da Superintendência de Obras Públicas do Estado e a população para debater as demandas, encaminhar as intervenções e dinamizar o trânsito do nosso município”, afirmou Pedro Lobo.
O vereador Pedro Lobo (PT) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, desta segunda-feira (31), solicitou a realização de audiência pública para discutir as demandas do trânsito de Crato, que por conta de intervenções ou a falta delas, está causando lentidão e insegurança nas principais avenidas que interligam as entradas da cidade aos bairros e centro comercial.
Pedro apresentou inúmeros problemas que estão causando acidentes graves, com vítimas fatais, na Avenida Padre Cícero (Crato – bairros Muriti, São José – Juazeiro) e na Avenida J.P.B de Meneses, que interliga o bairro Giselia Pinheiro (Batateira) aos bairros Vila Alta, Independência e Centro.
“já foram aprovados varios requerimentos e enviados aos órgãos municipais e estaduais, mas as providências não foram adotadas”, afirmou Pedro Lobo.
Ele citou o caso da rotatória da Avenida Padre Cícero, divisa Crato-Juazeiro, onde quem se desloca de Juazeiro ou Barbalha para o Crato pelo o Anel Viário ou está no bairro São José e quer se dirigir para o Crato, tem o retorno demorado pela ausência de uma engenharia mais dinâmica e objetiva.
Outro caso, motivo de muitas reclamações de condutores de veículos leves e pesados, transporte de passageiros e comerciantes da área, é o semáforo instalado recentemente pelo DETRAN, na Avenida J.P.B de Meneses, nas proximidades da ASA e do Centro Cultural do Cariri. “O trânsito ficou bastante lento naquela CE, provocando grandes engarrafamentos, ressaltou o parlamentar petista, acrescentando que é possível encontrar alternativas que ofereçam segurança aos pedestres, condutores e passageiros dos veículos.
Ao solicitar a audiência pública, Pedro Lobo pediu à mesa diretora da Câmara Mumicipal paconvidar a direção da Superintendência de Obras Públicas do Estado – SOP, regional do Cariri, Departamento Estadual de Trânsito – Detran e o Departamento Municipal de Trânsito – Demutran Crato.
“Esperamos que com a participação da direção destes órgãos, possamos encaminhar a solução dos problemas e discutir melhorias para o trânsito do nosso município”, destacou Pedro Lobo.
” O nosso mandato, através de requerimentos, com emendas impositivas, a parceria do deputado federal José Guimarães (PT) e a gestão municipal, já possibilitou a pavimentação de vias nas zonas urbana e rural, contribuindo com a acessibilidade do município”, concluiu.