Na manhã desta terça (3), o deputado estadual De Assis Diniz (PT), lembrou do ato unificado promovido por servidores municipais, estaduais e federais, organizado pelas centrais sindicais no Centro de Fortaleza em defesa do serviço público. “Sou sindicalista e ex-presidente da CUT Ceará, e apoio a luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa, que destrói o serviço público do Brasil e ataca os servidores, ampliando a terceirização e quebra a estabilidade da categoria”, afirmou.
Ele lembrou ainda que há “uma falácia segundo a qual a máquina pública brasileira é inchada. Os números desmentem: o serviço público brasileiro não tem excesso de pessoal. Temos 12,5% da população brasileiros empregados no setor público, contra 21,1% de pessoas na média da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico OCDE. Ou seja, possuímos déficit de pessoal na comparação com países que prestam mais serviços à sua população”, alertou.
No final, seguindo a pauta trabalhista, De Assis Diniz elogiou o crescimento dos números de empregos com carteira assinada no Ceará. “O Ceará foi responsável pela criação de 10.932 novos postos de trabalho. Este foi o sétimo mês consecutivo em que o Estado registrou saldo positivo na geração de postos de trabalho. Parabéns ao secretário do Trabalho do Estado, companheiro Vladyson Viana”, finalizou.