O ex-prefeito de Juazeiro do Norte e ex-deputado federal Arnon Bezerra concedeu entrevista nesta sexta-feira, 1º, no programa 60 Minutos apresentado por Tarso Araújo, na rádio 100 FM de Juazeiro do Norte com retransmissão pela Rádio Cidade FM de Campos Sales.
Arnon Bezerra falou sobre vários temas.
Sobre o governo Lula disse acreditar na gestão do petista que segundo ele, faz um governo com pessoas experientes, ministérios diferentes, tem grandes projetos a serem feitos, mas como todo governo tem limites. Disse que há muita cobrança ao presidente e que as prioridades são a saúde e educação. “Torço muito pelo Lula como todo cidadão deveria torcer”, afirmou.
O ex-prefeito de Juazeiro do Norte também falou que o presidente Lula fez a crítica certa à Organização das Nações Unidas – a ONU, que fica assistindo a tudo o que acontece no mundo, inclusive conflitos como o da Ucrânia e Rússia como se fosse um espetáculo. Arnon afirmou ainda que Lula ajudou a abrir os olhos das pessoas que cuidar do meio ambiente é cuidar do cidadão.
IMPEACHMENT DA DILMA
Arnon Bezerra disse ter ficado feliz com a inocência da ex-presidente Dilma Rousseff que sofreu um golpe em 2016. “Fiquei feliz com inocência da Dilma, pois todo julgamento político é terrível e foge da razão. Dilma não cometeu o crime de que foi acusada”, afirmou.
DIAS TERRÍVEIS
Arnon Bezerra disse ainda que atualmente vivemos dias terríveis por conta das fake news que se espalham em redes sociais. Se tem algo bom na tecnologia, tem as mentiras ditas de forma generalizada. Classificou as fake news como o sensacionalismo que mete medo na razão.
Sobre a gestão do atual prefeito Gledson Bezerra, o ex-prefeito Arnon foi claro: “há um descaso com Juazeiro e falta de olhar com Juazeiro”, afirmou.
Arnon Bezerra colocou seu nome à disposição da base aliada para ser candidato a prefeito pela oposição em Juazeiro do Norte. Disse que há vários nomes bons para serem indicados e acredita que haverá diálogo e consenso para escolher os melhores nomes.
Sobre convites para partidos políticos confirmou que não foi convidado para ir para o Partido Socialista Brasileiro de Eudoro Santana.
Falou que esteve com Eudoro e Camilo e outras lideranças políticas em Fortaleza, mas em nenhum momento foi convidado. Disse que teve um convite de uma liderança do PT para ingressar no Partido dos Trabalhadores, mas não está nada acertado e que permanece no PDT. “Nunca recebi um convite do PSB que é um partido extremamente simpático”, afirmou.
Ele citou vários nomes da oposição como Luís Ivan, Dr. Santana, Gabriel Santana, Geovani Sampaio, Davi de Raimundão, Fernando Santana e Íris Tavares que podem ser candidatos nas eleições do ano que vem.
Disse que no seu cotidiano político aprendeu a admirar os adversários e admitir suas falhas. Sabe que aconteceram falhas pontuais em sua gestão, mas que fez muito pela cidade na área da saúde, no enfrentamento à pandemia da Covid-19, na cultura, esporte, educação, em obras como o Minha Casa Minha Vida e outras iniciativas de sua gestão.
Arnon Bezerra durante a entrevista pontuou algumas conquistas feitas em sua gestão e disse que queria ter feito muito mais por Juazeiro do Norte. Criticou de forma elegante e fez várias críticas ao atual prefeito Gledson Bezerra, principalmente quando se reportou ao fato de um político ter um rumo, atacar outros políticos e depois ir tirar foto como se nada tivesse acontecido. Criticou ainda a pouca ação da gestão atual na educação e saúde e disse que se for eleito mais uma vez prefeito de Juazeiro do Norte vai investir mais ainda em educação, saúde e vai reabrir o restaurante popular.
Arnon Bezerra disse que ao concluir sua fala sobre as eleições municipais que ele e todo o povo de Juazeiro, bem como, as lideranças da oposição ao atual gestor querem uma cidade recuperada e de volta para o povo de Juazeiro do Norte.