20 de setembro de 2024

Os servidores públicos municipais de Juazeiro do Norte fazem um Dia Municipal de Paralisação em Defesa de sua Campanha Salarial 2023 nesta sexta-feira, 10. A atividade começa às 9 horas da manhã em frente à sede da Prefeitura da terra do Padre Cícero. A Campanha Salarial dos servidores de Juazeiro não vem avançando como pretende a categoria e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun) por conta do pouco avanço nas negociações entre Sindicato e prefeitura até o momento.

PÁGINA 2 TRIBUNA SINDICAL
Jornal Leia Sempre Brasil

A luta dos servidões de Juazeiro do Norte não para e agora a Campanha Salarial exige mais participação da categoria
Os servidores municipais de Juazeiro do Norte estão em plena campanha salarial. E nesta sexta-feira, 10, realizam um Dia Municipal de Paralisação em defesa da campanha salarial e de suas reivindicações.

O Leia Sempre Brasil bateu um papo com o presidente do sindicato Marcelo Alves sobre a Campanha Salarial, as negociações entre o sindicato e a gestão do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) e as reivindicações apresentadas que até agora não foram atendidas.

“Estamos fazendo essa paralisação para tentar sensibilizar o governo Glêdson Bezerra em relação à nossa campanha salarial e demais reivindicações sociais”, afirma Marcelo Alves que lembra ainda que até agora a negociação só avançou em um item que foi o reajuste do magistério, ficando todo o resto das reivindicações pendentes.

Ainda segundo Marcelo Alves as negociações são feitas entre a diretoria do Sisemjun e a Procuradoria-geral do Município, mas as reivindicações apresentadas pela categoria estão todas pendentes.

O sindicalista aponta ainda que são muitas as reivindicações e o sindicato apresentou reivindicações para todas as categorias.
Quanto reajuste salarial, um dos objetivos maior consiste em valorizar mais 1.500 servidores que estão recebendo mensalmente, apenas, um salário mínimo.

Há ainda uma realidade constatada de que são 148 cargos diferentes e mais de 2.500 servidores que não receberam nenhum reajuste salarial este ano.

Ainda segundo Marcelo Alves são muitas as perdas salariais e há proposta de reajuste diferenciado para algumas categorias. No entanto, a menor reivindicação é de um reajuste de 12,82%, fortalecendo o salário daqueles que ganham menos sem esquecer os que ganham um pouco mais.

Essa proposta de reajuste combina as perdas de 2022 com partes das perdas salariais do governo Arnon Bezerra. O sindicato apresentou ainda pautas específicas para cada setorial.

Portanto, nesta sexta-feira, 10, em frente a prefeitura de Juazeiro do Norte os servidores de variadas categorias estarão unidos apresentando suas demandas e reivindicando atendimento de sua pauta na campanha salarial.

Ao mesmo tempo, Marcelo Alves lembra que já foi solicitada uma reunião entre a prefeitura e o sindicato para esta sexta-feira, à tarde, para continuar a debater a campanha salarial e a pauta de reivindicações dos servidores de Juazeiro do Norte.

Foto: Leandro Medeiros/ASCOM – SISEMJUN