20 de setembro de 2024

Policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte retornaram na manhã deste sábado ao imóvel no qual foram encontrados os corpos da vereadora presidente da Câmara Municipal e médica Yanny Brena Alencar Araújo, de 26, e seu namorado Rickson Pinto Lucena, de 27 anos. As novas diligências foram acompanhadas de perto pela própria delegada titular da DDM, Suerda Bezerra, que preside o Inquérito Policial.

De acordo com os levantamentos iniciais, prossegue a tese que ela foi morta por asfixia por meio de esganadura e o rapaz praticou o suicídio se enforcando. Nas diligências feitas ontem os policiais e a Doutora Suerda seguiram buscando elementos probatórios para elucidar, de uma vez por todas, as mortes do casal. Já foram ouvidas 16 pessoas e outras serão convidadas para prestarem depoimentos até segunda-feira. A delegada pretende deixar tudo bem claro sobre o que realmente aconteceu.

O imóvel vai permanecer fechado ante a necessidade de novas averiguações no local. A polícia confirma não existir qualquer sinal de invasão na casa e nem de ferimentos com arma de fogo nos corpos de Yanny e Rickson, encontrados de mãos dadas. Os depoimentos vão pontuando aos poucos determinadas situações, sendo uma delas apontando para o fato que Rickson teria, dias antes, recorrido a um amigo para emprestar-lhe arma de fogo.

Publicado no site Miséria