22 de novembro de 2024

O Sindicato APEOC, representado pelo o presidente, professor Anízio, o vice, professor Reginaldo Pinheiro, o secretário-geral, professor Helano Maia, e o assessor financeiro, André Carvalho, reuniu-se, Na última quarta-feira (8), com a SEDUC/Ceará para tratar dos números do impacto financeiro para o reajuste do Piso de 14,95% repercutindo na Carreira e pautas emergenciais da Campanha Salarial 2023.
A Mesa Técnica é composta também pela secretária-executiva, Stella Cavalcante, a coordenadora da COGEP, Marta Emília, e assessores.
A APEOC deixou claro desde o início das negociações que não abre mão do reajuste de 14,95% na Carreira. Foram encaminhados alguns pontos de finalização dos estudos financeiros que possibilitam a aplicação do reajuste, com a revalorização da Carreira.
Uma nova rodada de negociação deverá ocorrer na próxima sexta-feira, 10 de fevereiro, para fechamento dos dados e apresentação em seguida ao governador Elmano de Freitas.
“É nessa estratégia unificada com a Secretaria da Educação que buscamos mais uma vez fazer a diferença na Educação Cearense”, pontuou o professor Anízio.
“Desde 2011 temos garantido o reajuste do Piso com repercussão e valorização da Carreira, somos pioneiros nessa luta e não abriremos mão desse direito”, reafirmou o presidente.
Para além do Piso a equipe técnica APEOC e SEDUC também tem traçado repercussões financeiras sobre diversos pontos da pauta da Campanha Salarial 2023.