20 de setembro de 2024

Resumão

Em jogo eletrizante, Cuiabá e Ceará empataram em 2 a 2 na noite deste domingo pela 11ª rodada do Brasileirão. O Dourado abriu o placar com Elton, aos 25 minutos do primeiro tempo, mas viu Pepê ser expulso ainda na etapa inicial. O Ceará virou com duas assistências de Lima, para Rick, aos 11, e Jael, aos 16 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Jenison decretou o empate, aos 48 minutos da etapa final.

  • Situação

    Ainda sem vencer no Brasileirão, o Cuiabá segue na zona de rebaixamento, com seis pontos, e ocupa a 18ª posição. O Ceará chegou ao segundo empate seguido e está em 11º lugar, com 15 pontos conquistados.

  • Primeiro tempo

    O jogo na Arena Pantanal começou movimentado. Logo aos dois minutos, Fernando Sobral aproveitou passe errado de João Lucas, finalizou da entrada da área e obrigou João Carlos a trabalhar pela primeira vez. O Cuiabá não demorou a responder. Felipe Marques carregou na entrada da área, chutou com desvio e assustou Richard. Aos oito minutos, Jael rolou para Jorginho na área e João Carlos fez ótima defesa. O jogo passou a ficar truncado. O Dourado abriu o placar aos 25 minutos, com Elton, desviando cobrança de escanteio de Pepê. O volante, pouco depois, seria expulso depois de levar dois cartões amarelos num intervalo de cinco minutos, obrigando o time da casa a se defender até o fim da etapa inicial.

  • Segundo tempo

    O início do segundo tempo foi jogo de ataque contra defesa. O Ceará se aproveitou da vantagem numérica para se instalar no campo do Cuiabá, que se fechava como podia com um homem a menos. Nos primeiros minutos, Jael cabeceou no canto, João Carlos fez grande defesa, e Rick furou no rebote. Pouco depois, Vina bateu da entrada da área e a bola explodiu em Paulão no meio do caminho. O empate veio aos 11 minutos. Lima deu bom passe para Rick finalizar na saída de João Carlos. Aos 16 minutos, Lima recebeu na ponta esquerda, limpou a marcação, mas pegou muito embaixo da bola na hora de finalizar. A virada do Ceará veio aos 20 minutos, quando Lima cruzou na medida e Jael cabeceou sem chances para João Carlos. Quando tudo se encaminhava para a vitória do time cearense, Rafael Gava chutou com desvio e Jenison decretou o empate aos 48 minutos.

  • O cara do Vozão

    Lima foi o nome do Ceará na partida. O meia entrou no segundo tempo para brilhar com duas assistências. Primeiro serviu Rick, que empatou o jogo, e depois cruzou na cabeça de Jael, que virou o placar na Arena Pantanal.