O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) encaminhou o pedido de expulsão do jornalista cearense Wellington Macedo de Souza do quadro de filiados da sigla. O bolsonarista foi candidato a deputado federal por São Paulo nas últimas eleições, mas não foi eleito.
De acordo com informações do Metrópoles, o pedido para a expulsão de Macedo já foi enviado para o setor jurídico da sigla.
O bolsonarista é um dos acusados pela tentativa de ataque a bomba realizado em Brasília na véspera do Natal. No dia 24 de dezembro, o empresário George Washington de Oliveira Sousa foi preso após confessar que colocou uma bomba em um caminhão-tanque.
Em investigação da Polícia Civil, mais duas pessoas envolvidas no ataque foram identificadas: Wellington Macedo e Alan Diego dos Santos Rodrigues.
Nesta terça-feira, 17, Alan se entregou à Polícia Civil de Comodoro, em Mato Grosso e deverá ser encaminhado a uma unidade prisional.
O cearense já havia sido preso em 2021, após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, por participar nos atos de 7 de setembro e incitar violência e atos antidemocráticos. O blogueiro cumpria prisão domiciliar e utilizava tornozeleira eletrônica.
Após ser ligado a crimes de ameaça à democracia, o jornalista retirou o item de maneira ilegal e ainda segue foragido.
Publicado no jornal O Povo