23 de novembro de 2024

A fisioterapeuta Maria do Perpétuo Socorro Aguiar Germano, também conhecida como Perpétua Aguiar, participou dos atos terroristas em Brasília, realizados neste domingo, 8, e comemorou a invasão dos extremistas à Praça dos Três Poderes.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a fisioterapeuta – que concorreu ao cargo de deputada estadual no Ceará, mas não conseguiu votos suficientes para se eleger – aparece caminhando na parte externa do Congresso Nacional, enquanto comemora sorridente a invasão bem sucedida dos bolsonaristas extremistas.

Na gravação, Perpétua ironiza os atos de vandalismo e direciona ataques ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Invadimos o Congresso, gente. As bombas que eles soltaram não adiantaram nada. Uhu! Daqui a pouco vai ser o Palácio do Planalto. Aquele vagabundo não entra mais lá, não”, disse.

Natural de Crateús, a fisioterapeuta é filiada ao Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, e recebeu 1.100 votos nas últimas eleições.

Na publicação divulgada, Perpétua pede para que os seguidores curtam e compartilhem a gravação. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o bloqueio da conta da ex-candidata no Instagram.

Antes de ter a conta derrubada, Perpétua Aguiar tentou se defender das acusações de que teria promovido os atos. Em postagem compartilhada por um jornalista que expõe a fisioterapeuta como participante dos ataques, Perpétua respondeu as acusações e afirmou que não teria articulado os atos de vandalismo.

Publicado no jornal O Povo