21 de novembro de 2024

 

Diante das últimas denúncias envolvendo o (des)governo federal, em esquemas de corrupção nas compras da vacina Covaxin e AstraZeneca, é urgente e necessário voltarmos às ruas pelo afastamento imediato de Bolsonaro.

Compreendemos que o momento exige muita prudência em manifestações de rua, haja vista que o país se aproxima de uma 3ª onda do novo Coronavírus, no entanto, não tomar nenhuma ação enérgica contra essa política genocida também é um risco à própria vida.

Estamos diante de duas escolhas: ir às ruas ou continuar com esse Projeto de Extermínio do povo brasileiro, responsável diretamente pela morte de mais de 515 mil vidas por COVID-19, com o atraso proposital nas compras dos imunizantes.

O referido projeto, orquestrado por Bolsonaro, também é o principal responsável por 40 milhões de pessoas estarem na extrema pobreza, uma vez que os valores do auxílio emergencial são insignificantes, diante das necessidades básicas de um ser humano.

As universidades também são atacadas com novos cortes em seus orçamentos, o que pode contribuir para o fechamento de muitas delas, em um momento que mais precisamos de pesquisas científicas.

Além disso, o serviço público sofre com mais uma ameaça representada pela famigerada Proposta de (De)Reforma Administrativa (PEC 32), do Governo Bolsonaro, que prevê a desvalorização e a precarização ainda mais do serviço público e dos servidores.

A manifestação será realizada neste sábado, às 09h, na Praça da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte.

Vá de máscara (PFF2), álcool em gel (70%) e leve o seu cartaz de repúdio a esse governo genocida e corrupto.