
Foto: Divulgação
Juazeiro vai sediar uma Casa da Criança e do Adolescente que será a segunda no Ceará e até já houve assinatura do Termo de Cooperação com previsão de entrega ainda este ano. As intervenções do deputado estadual Davi de Raimundão para isso ocorrer, começaram com uma visita à Casa de Fortaleza. Depois, requereu a construção de uma dessas casas no Cariri, por meio da Assembleia Legislativa e, em 2023, se reuniu com a então Secretária de Proteção Social do Ceará, Onélia Santana, com a mesma finalidade.
Inclusive, Davi apresentou Projeto de Indicação que prevê a construção de Casas da Criança e do Adolescente em cada macrorregião do Ceará. De acordo com o deputado, a unidade do Cariri terá o mesmo padrão da existente na capital reunindo todo o sistema de segurança e de justiça e equipes multidisciplinares especializadas. Ele definiu como importante equipamento no combate à violência sexual e física contra menores mediante a proteção do estado.
Idêntico pleito Davi de Raimundão já tinha feito pessoalmente ao governador Elmano de Freitas justificando serem muitos os casos de violência contra crianças e adolescentes no Cariri. São menores que tenham testemunhado ou estejam em situação de violência. Num mesmo espaço funcionam poder judiciário, Delegacia Especializada, Assistência Social, Defensoria Pública e Ministério Público. A Casa conta com psicólogos, assistentes sociais e uma verdadeira gama de serviços.
Fonte: Site Miseria