19 de maio de 2025
Prefeita de Altaneira comenta apuração sobre eleitores

Legenda: Késia Alcântara - Foto: Guto Vital/ Portal Miséria

A prefeita de Altaneira, Késia Alcântara, se manifestou nesta quarta-feira (14) sobre a apuração iniciada pela Procuradoria Regional Eleitoral do Ceará (PRE-CE) envolvendo suspeitas de transferências irregulares para o município. O número de eleitores chegou a ultrapassar o de habitantes, segundo a procuradoria.

O aumento, de acordo com o órgão, pode ter sido resultado de um planejamento irregular com alistamentos e transferências de domicílio eleitoral. A prefeita, por sua vez, avalia que os números refletem um fenômeno comum em cidades pequenas, onde muitos moradores saem em busca de trabalho ou estudo, mas mantêm vínculos com sua cidade natal.

“Tem muitas pessoas que têm residência em Altaneira, mas são estudantes, trabalham no Crato, Juazeiro, Fortaleza. Pessoas que tiveram que ir para Goiás, Minas Gerais, São Paulo, por falta de emprego. [São pessoas] que têm residência em Altaneira, têm uma ligação afetiva, familiar, e nunca quiseram transferir os seus títulos”, disse em entrevista à TV Miséria.

Antonina do Norte e Granjeiro também figuram na lista de 18 municípios cearenses alvos da investigação, que foi encaminhada à Corregedoria Regional do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Fonte: Site Miséria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *