
O secretário-geral do PT, Henrique Fontana, falou, ao podcast Questão de Opinião, sobre a importância do Ceará para o partido nacionalmente, já que o Estado reúne petistas na liderança dos poderes executivos. Com a vitória do prefeito Evandro Leitão (PT), nas eleições de 2024, o Ceará conta com três petistas no comando, além de outras figuras políticas cearenses importantes para o partido.
“Nós temos um orgulho enorme do que está sendo feito aqui no Ceará por todos os nossos aliados e também pelo PT, estes processos de governos que iniciaram com o governador Cid, depois continuaram com o hoje ministro Camilo Santana, que é uma liderança muito respeitada e querida aqui no Ceará. E agora continuam com o governador Elmano, que se coroou com a eleição do nosso Evandro Leitão, que foi uma eleição apertadíssima, histórica”, destacou o secretário-geral do PT.
O petista ainda falou sobre a relevância política nacional do Ceará para o partido. “A direção nacional do partido tem que ter um olhar muito especial para um estado como o Ceará, pelo grau de responsabilidade que o povo do Ceará entregou à nossa mão”, disse.
Leia mais: “Banco Central não quer que o país cresça”, diz secretário-geral do PT, Henrique Fontana
O ex-deputado federal gaúcho também reforçou o papel de destaque do Nordeste, incluindo o Ceará, nas eleições de 2022, que ocasionaram a vitória do atual presidente Lula (PT).
“O Brasil e a democracia brasileira têm uma dívida muito grande com o Nordeste, especialmente com o Ceará, onde houve uma das vitórias mais expressivas do presidente Lula nas últimas eleições”, afirmou Fontana.
Na última terça-feira (6), o político gaúcho esteve em Fortaleza para participar do evento “Os Desafios do PT e o Papel da Resistência Socialista”. No Ceará, a corrente política é liderada pelo deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Guilherme Sampaio (PT).
Fonte: Opinião CE