
Antônio Carlos recebeu apoio da militância petista de Fortaleza. Foto: Divulgação
O Campo Popular protocolou na tarde desta sexta-feira (2), a candidatura do ex-deputado estadual e professor, Antônio Carlos, no Processo de Eleição Direta (PED) 2025. O processo é voltado à eleição das direções partidárias em todo o país.
Candidato com o número 560, Antônio Carlos de Freitas Souza é professor, filósofo e radialista. Em 2011, foi eleito deputado estadual do Ceará pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Atualmente, ocupa o cargo de secretário-executivo na Secretaria de Articulação Política do Ceará.
“É com grande satisfação e orgulho, que recebo de um amplo conjunto de forças, que compõem o Campo Popular, a indicação do nosso nome para disputar à presidência do PT-Fortaleza”, afirmou o candidato.
O deputado estadual Guilherme Sampaio, atual presidente do PT, defende a candidatura de Antônio Carlos. “Tenho confiança que Antônio Carlos será capaz de continuar o trabalho que temos desenvolvido para tornar o PT cada vez mais forte e próximo às suas bases”.
O deputado estadual Acrísio Sena também destacou a importância da candidatura: “Antônio Carlos representa a síntese entre experiência, compromisso com a base e capacidade de diálogo. É o nome certo para liderar o PT Fortaleza neste novo ciclo de lutas e esperanças.”
Sobre o Campo Popular
O Campo Popular, novo grupo político construído por parlamentares petistas, representantes de movimentos sociais e sindicais, além de militantes de diversas tendências internas do Partido dos Trabalhadores.
O novo campo reafirma sua posição de defesa da democracia, da justiça social e dos direitos do povo. Entre os parlamentares que o compõem figuram a senadora Augusta Brito, os deputados estaduais Missias Dias, Acrísio Sena e Guilherme Sampaio; os vereadores de Fortaleza Aglaylson e Doutor Vicente; e de vereadores e lideranças políticas de vários municípios do estado.