
Legenda: O Ceará fez bom jogo defensivamente, mas foi derrotado com pênalti polêmico no fim | © Gabriel Silva/Ceará SC
O Ceará foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (21), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 5ª rodada da Série A. O gol da vitória do Bahia foi marcado aos 58 do 2º tempo por Everton Ribeiro, após pênalti polêmico marcado por Rafael Klein.
O árbitro não deu o pênalti no campo, mas após ida ao VAR, mudou sua decisão e viu toque de Pedro Henrique em Tiago.
Após a partida, os jogadores do Ceará e o técnico Leo Condé reclamaram da arbitragem.
Com o resultado, o Ceará se mantém com 7 pontos, na 5ª colocação. O Vozão volta a jogar no sábado (26), às 18h30 contra o São Paulo, no Castelão.
COMO FOI O JOGO
O Ceará começou o jogo cauteloso, esperando as ações do Bahia. Bem postado na defesa, o Vovô não deu espaços para o Bahia, que teve dificuldade para criar. A primeira chance do time baiano foi em Nestor, batendo de fora da área para defesa de Fernando Miguel.
O Vovô teve uma chance aos 11, com Pedro Raul ajeitando de cabeça e Aylon cabeceou para defesa do goleiro.
O jogo era morno, com o Ceará se defendendo bem, e saiu no contra-ataque aos 27, com Pedro Raul mandando pra fora.
Nos acréscimos do 1º tempo, cada time criou uma chance: Pelo Bahia, Iago cruzou e Cauly, livre de marcação, mandou por cima, aos 47.
Aos 49, Mugni deu passe para Guilherme, que bateu pra fora.

Pênalti polêmico
A etapa final de jogo foi morna, com o Ceará segurando bem o Bahia. Mesmo com as mudanças de Ceni, que lançou titulares, o time da casa não conseguia criar contra um Ceará se defendendo bem.
Foi aos 41, o time da casa criou uma chance: Everton Ribeiro mandou na área, Ruan Pablo finalizou e Fernando Miguel fez grande defesa.
Aos 46, o Vozão teve a chance de marcar, com Pedro Raul dando belo passe para Matheus Araújo, que bateu para defesa de Marcos Felipe.
Foi quando aos 53, o lance polêmico do jogo: Tiago entrou na área pela direita e cai após disputa por espaço com Pedro Henrique.
O árbitro Rafael Klein nada marcou no campo, mas ao ser chamado ao VAR, marcou a penalidade. Everton Ribeiro cobrou e fez o gol.
Ao fim da partida, dois minutos depois, os jogadores do Ceará e o técnico Léo Condé, reclamaram da arbitragem.