
Foto: PRF
Buraco na BR-230 pode ter causado acidente
A presença de buracos na BR-230 e a alta velocidade são apontadas como causas presumíveis do acidente ocorrido na sexta-feira (17), em Fronteiras (PI), que resultou na morte de três jovens dos municípios de Campos Sales e Assaré. A informação foi divulgada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta sexta-feira (18), que também mencionou a inexperiência do motorista.
“A inexperiência do condutor, com apenas cinco meses de habilitação, pode ter sido um fator contribuinte. A instituição segue investigando as causas do sinistro e trabalhando para garantir a segurança nas rodovias”, informou em nota.
Segundo a PRF, o veículo de passeio teve seu pneu traseiro estourado após passar por um buraco na via. O motorista perdeu o controle da direção, colidiu contra o meio-fio e saiu da pista, transitando por vários metros fora da estrada, em alta velocidade, até capotar, arremessando três dos seis ocupantes para fora.
Raul Aquino Rodrigues (18 anos), Yasmin de Araújo Andrade (24) e Jofre Dantas Pereira (18) morreram no local, enquanto Bárbara Brasilino de Sousa (20), Thais Pereira Lopes (27) e Timóteo Aquino Rodrigues (21) foram socorridos inicialmente para o Hospital Municipal de Campos Sales e, em seguida, transferidos para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte.