
Legenda: A Arena Castelão foi o palco da partida entre Fortaleza x Internacional pela Série A | Foto: Davi Rocha / SVM
Em uma partida com golaço anulado de Moisés e decisão polêmica da arbitragem favorável ao time cearense, o Fortaleza empatou com o Internacional sem gols, neste domingo (13), na Arena Castelão. A partida foi válida pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro de 2025.
Com o placar, o Leão alcançou a marca de cinco pontos em nove disputados – antes, venceu o Fluminense e empatou com o Mirassol. Assim, manteve a 7ª colocação na tabela. Já o Inter soma a mesma pontuação, mas ocupa a 6ª posição pelo melhor saldo de gols: 3 x 2.
O próximo compromisso leonino é quarta-feira (16) diante do Vitória-BA, às 16h30, no Barradão/BA. O Colorado volta a campo na mesma data, às 19h30, no Beira-Rio/RS, contra o Palmeiras.
O jogo
O Fortaleza iniciou no esquema 3-5-2, com Calebe e Rossetto no meio-campo. Deixando o Inter com a posse de bola, apostou no contra-ataque em velocidade e levou perigo logo aos 3, com Moisés recebendo lançamento em velocidade e tocando para Calebe chutar e parar no goleiro Anthoni.
Com mais volume, o Leão também assustou aos 39, com bela troca de passes entre Deyverson e Moisés, que ajeitou de calcanhar para Mancuso chegar finalizando forte para fora. O Inter respondeu aos 40, com Borré recebendo a bola pela esquerda e tentando acertar o ângulo de João Ricardo.
Assim, a etapa inicial foi concluída sem gols, com predomínio dos sistemas defensivos. A partida registrou muitas divididas e choques firmes na busca por espaço no meio-campo da Arena Castelão.

Na volta do intervalo, a partida ganhou emoção. Aos 4, um lance com muitos impactos: Pikachu levanta na área, Deyverson desviou para defesa de Anthoni e a bola sobra para Moisés, que emendou um lindo voleio para abrir o placar com um golaço. Na comemoração, o atleta foi empurrado por Deyverson e sofreu uma lesão muscular, precisando ser substituído. O detalhe: o árbitro de vídeo (VAR) anulou o lance por conta de um impedimento no início da jogada tricolor.
Deste modo, Vojvoda acionou Marinho e mudou o ataque. Aos 19, chamou Martínez e Zé Welison do banco de reservas. No entanto, o ímpeto não se manteve, com o Inter equilibrando as ações. E um novo lance com o VAR chamou a atenção e gerou revolta dos gaúchos aos 21: após escanteio, David Luiz foi afastar a bola na área e acertou Rogel no rosto, mas a arbitragem não checou o vídeo e mandou seguir.
Aos 33, os visitantes tiveram nova grande oportunidade em cobrança de falta bem executado por Tabata. Bem posicionado, João Ricardo fez bela defesa e sustentou o placar sem gols na Arena Castelão, decretando então o resultado na Arena Castelão. Nos minutos finais, o goleiro Brenno, reserva do Fortaleza, foi expulso por reclamação.
ESCALAÇÕES
- Fortaleza | João Ricardo; Pikachu (Allanzinho), Kuscevic, David Luiz, Gustavo Mancha e Eros Mancuso; Rossetto (Zé Welison), Sasha e Calebe (Martínez); Deyverson (Lucero) e Moisés (Marinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
- Internacional | Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Ramon; Ronaldo, Thiago Maia (Luis Otávio) e Óscar Romero (Bruno Tabata); Wesley (Diego Rosa), Carbonero (Vitinho) e Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
FORTALEZA 0X0 INTERNACIONAL | FICHA TÉCNICA
- Competição: 3ª rodada da Série A do Brasileiro de 2025
- Local: Arena Castelão
- Data: 13/04/2025 (domingo)
- Horário: 20h (de Brasília)
- Cartões amarelos: David Luiz, Deyverson, Calebe e Martínez (Fortaleza); Ramon e Vitinho (Internacional)
- Cartão vermelho: Brenno (Fortaleza)
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
- Assistente 2: Raphael de Albuquerque Lima (SP)
- VAR: Diego Pombo Lopez (BA)