
Foto: Reprdução
No último sábado, 12 de abril, o Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo foi tomado pela energia vibrante dos esportes radicais urbanos. O espaço sediou uma grande celebração do esporte, com destaque para o I Circuito de Skate do Crato e vivências de breakdance, patins e slackline, que movimentaram o público e proporcionaram momentos de adrenalina e troca entre os participantes.
A ação foi promovida pela Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEJU), em parceria com o Centro Cultural do Cariri e a organização Construir Ecologicamente.
Ao final do circuito, os vencedores das categorias de skate foram premiados, em clima de conquista e reconhecimento. A gestora da Construir Ecologicamente, Denia Cavalcante, agradeceu o empenho de todos os envolvidos e parabenizou os atletas: “ver essa juventude se dedicando e vibrando com o esporte é gratificante. Parabéns a cada participante”.
Representando o Centro Cultural do Cariri, Gabriel Campos destacou a importância de eventos como este para fortalecer o uso do espaço. “O Centro precisa ser um lugar não só de passagem, mas de permanência. As parcerias são essenciais para fomentar a prática esportiva como momento de troca, partilha e aprendizado”, comentou.
A secretária de Esporte e Juventude, Eudiane Pinheiro, festejou o sucesso da iniciativa. “Estamos muito felizes com os frutos que essa parceria começa a trazer. É o início de um ciclo promissor, com ações que valorizam a juventude, o esporte e a ocupação criativa dos espaços públicos”.
Confira os resultados do Circuito de Skate do Crato
Categoria Mirim
1º – Jonatas Davi – 14,3
2º – Nicolas Costa – 11,0
3º – Francisco Rafael – 6,0
4º – Israel Fernando – 5,0
5º – Xarlos Eduardo – 4,5
Categoria Feminino
1º – Verônica Bantim – 10,0
2º – Larissa Medeiros – 6,1
3º – Jennyfer Karoline – 3,5
Categoria Iniciante
1º – Leonardo Xenofonte – 12,0
2º – Devyd Marcolino – 11,2
3º – Cícero Danilo – 10,2
4º – Guilherme Pinheiro – 10,1
5º – Marcelo Eufrázio – 8,9
Categoria Amador
1º – André Marcelo – 48,5
2º – Ralley Mandes – 43,8
3º – Francisco Wedco “Neném” – 30,2
4º – Eduardo Oliveira – 29,9
5º – Marcílio Alves – 26,2