
Foto: Porto do Pecém/Divulgação
O Porto do Pecém deu início a uma nova rota que permite que navios saídos da China cheguem ao Porto do Pecém em cerca de 30 dias. Com isso, os produtores e empresários cearenses podem conseguir importar e exportar seus produtos com maior agilidade e de forma mais competitiva.
O navio sai da China com destino à Coreia do Sul, Panamá, República Dominicana, Pecém, Suape, Salvador, Santos, Índia e Singapura, retornando para a China.
A expectativa de impacto na movimentação é de 10% da atual. As embarcações chinesas trarão pelo menos 1.200 contêineres por semana.
Confira a matéria na página 2 do Jornal Leia Sempre Brasil, Edº 298
A nova rota, chamada Serviço Santana, é operada pela MSC e foi estabelecida em parceria com a APM Terminals, empresa prestadora de serviço operacional do Porto do Pecém.
André Magalhães, diretor comercial do Porto do Pecém, explica a importância dessa nova rota e que produtos podem ser comercializados a partir dela.
Segundo Magalhães o impacto dessa operação é positiva. O importador cearense e do Nordeste terá carga vindo com maior rapidez. E o industrial que quiser exportar pode ligar a Asia via o Porto do Pecém.

Complexo do Pecém | Foto: Reprodução Linkedin
“Todos os produtos que temos aqui no supermercado os chineses consumem tudo, portanto, é uma oportunidade geral para todos”, afirmou.