13 de abril de 2025
Encontro Cultura Digital para Cultura Viva acontece no Crato dia 11

Foto: Reprodução

Representantes dos Pontos de Cultura estão convidados para o Encontro Cultura Digital para Cultura Viva, que acontecerá nesta sexta-feira, 11 de abril, às 15h, na sede do Coletivo Camaradas, em Crato/CE. O evento marca um momento de diálogo sobre a importância da cultura digital  para os Pontos de Cultura e celebra os 20 anos do programa Cultura Viva , refletindo sobre sua trajetória e perspectivas futuras.

Com participação especial do professor Thiago Novaes (Mestrado em Avaliação de Políticas Públicas – Mapp/UFC), ex-Coordenador Nacional de Cultura Digital do Ministério da Cultura e assessor do ministro Gilberto Gil, o encontro promete aprofundar discussões sobre como a cultura digital pode potencializar  as ações dos Pontos de Cultura, ampliando seu alcance e impacto.

Thiago Novaes, referência no tema, trará reflexões sobre os desafios e oportunidades  da era digital para a cultura viva, além de compartilhar experiências acumuladas em duas décadas de políticas públicas culturais. O evento será uma oportunidade para fortalecer redes colaborativas e pensar estratégias de inovação para os próximos anos.

 


Confira a matéria na página 12 do Jornal Leia Sempre Brasil, Edº 298


 

Serviço:

Encontro Cultura Digital para Cultura Viva

  • Data: 11 de abril de 2024 (sexta-feira)
  • Horário: 15h
  • Local: Sede do Coletivo Camaradas
  • Endereço: Rua Monsenhor Juviniano Barreto, 350 – Centro, Crato/CE

A participação é aberta a todos os interessados em contribuir para esse diálogo essencial sobre cultura, tecnologia e transformação social.

Sobre o Cultura Viva:

Programa criado em 2004, o Cultura Viva  é uma política pública que fortalece iniciativas culturais comunitárias por meio dos Pontos de Cultura, promovendo diversidade, autonomia e protagonismo social.

 

Sobre o Coletivo Camaradas:

Grupo atuante no Cariri cearense, o Coletivo Camaradas desenvolve ações culturais, educativas e artísticas, fomentando a produção colaborativa e o acesso à cultura e a luta pelo direito à cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *