13 de abril de 2025
Davi de Raimundão destaca ações em prol de Juazeiro na ALECE

Foto: Reprodução/Redes Sociais

No pronunciamento que fez nesta quinta-feira na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Davi de Raimundão apontou uma série de ações desenvolvidas por seu mandato em prol de Juazeiro. Uma das principais citadas na sua fala, no plenário da ALECE, foi a conquista do Hospital da Universidade Federal do Cariri a ser construído no Campus Juazeiro. Destacou ter sido responsável por erguer tal bandeira na casa em meio a requerimentos, contatos e reunião com o Ministro da Educação, Camilo Santana.

Como explicou o jovem parlamentar, o Hospital Universitário da UFCA representa investimento em torno de R$ 200 milhões e será um dos maiores do interior do Nordeste. Para Davi de Raimundão, nunca é demais mencionar a importância que essa unidade de saúde terá para o aprendizado dos acadêmicos e atender o povo de Juazeiro e do Cariri como um todo. Acrescentou que o governador Elmano de Freitas já desapropriou área para tal e o presidente Lula logo virá lançar a pedra fundamental.

No seu relato, Davi garantiu que Juazeiro jamais ficou fora das suas intenções e sempre intermediou ações junto aos governos de Camilo Santana, Isolda Cela e Elmano de Freitas em prol do município. Citou como exemplos recursos para a compra de ambulâncias e destinado ao esporte, perfurações de poços profundos, envio do Caminhão do Cidadão, instalação de cisternas, academias ao ar livre, brinquedo praças, quadra de beach tênis e outros programas de assistência social

Conforme relatou, sempre pede a inclusão de Juazeiro nos programas do estado mencionando alguns como Paulo Freire II, Cozinhas Comunitárias e da distribuição de leite. No parlamento, Davi fez menções sobre suas lutas em prol da implantação de um Centro de Oncologia no Hospital Regional do Cariri e a construção de uma Casa da Criança e do Adolescente em Juazeiro o que até já tratou, pessoalmente, com a vice-governadora e Secretária de Proteção Social, Jade Romero.

Num dos trechos do seu pronunciamento, Davi de Raimundão lamentou o fato do prefeito Gledson Bezerra não dialogar com o estado e nem a união tendo até afirmado que governaria sem estas esferas de governo. Criticou ainda o fato de lançar para outros responsabilidades que seriam do município como a conservação das estradas vicinais quando o povo cobra devido à má conservação. Disse jamais ter recebido mensagem do prefeito ou pedido de reunião aparentando não querer diálogo com o seu mandado.

Mesmo assim, Davi de Raimundão asseverou que nunca se furtaria em ajudar Juazeiro em cujo município nasceu e reside. Ele prometeu que, se for procurado pelo prefeito de Juazeiro, o atenderá prontamente e até o levará à presença do governador Elmano de Freitas, caso seja necessário. Por fim, o deputado juazeirense fez referências às ações sociais promovidas por seu pai Raimundão com mais de mil atendimentos mensais nas áreas de saúde e social “pelo fato da prefeitura não conseguir atender o básico”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *