
José Florentín comemora gol do Central Córdoba contra o Flamengo na Libertadores | Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/Gazeta Press
O Flamengo perdeu para o Central Córdoba por 2 a 1, nesta quarta-feira (9), no Maracanã, pela 2ª rodada do grupo C da CONMEBOL Libertadores.
Com gols de Heredia e José Florentín, o time argentino venceu a primeira partida em sua história na competição e ainda acabou com a invencibilidade de 27 jogos do técnico Filipe Luís. De la Cruz descontou para o Rubro-Negro.
A última derrota do treinador tinha sido em outubro de 2024 para o Fluminense por 2 a 0 pelo Brasileirão. Desde então eram 19 vitórias e oito empates.
O revés desta quarta tirou a equipe carioca da liderança da chave, que agora pertence ao modesto clube argentino.
No outro duelo do grupo C, a LDU recebe o Deportivo Táchira.
Melhores momentos:
Rubro-negro perdeu por 2 a 1 em casa nesta quarta-feira (9)
O jogo
Depois de vencer o Deportivo Táchira fora de casa por 1 a 0 na estreia, o Flamengo chegou embalado para o duelo. Enganou-se, porém, quem acreditou que o modesto time argentino facilitaria a vida dos rubro-negros…
A equipe carioca até começou melhor no 1º tempo e poderia ter largado na frente com 1 minutos de jogo, mas Juninho chutou em cima do zagueiro adversário. Depois disso, foi a vez de Bruno Henrique desperdiçar uma chance de cara para Aguerre, aos 9.
Até que aos 35, Léo Pereira tocou com a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou pênalti após revisão do VAR, e Heredia converteu para fazer 1 a 0 para o Central Córdoba.
Com o gol, os argentinos recuaram e viram o Rubro-Negro ocupar o campo de ataque, mas novamente sem efetividade.
Já na reta final, aos 43, Cufré cobrou falta, Florentín levou a melhor no alto e, sozinho, ampliou a vantagem do Central Córdoba.
Atrás do placar, o Flamengo voltou ditando o ritmo do 2º tempo e precisou de 15 minutos para descontar com um golaço de falta de De la Cruz.
Após quase sete meses se recuperando de uma grave lesão no joelho, Pedro entrou na vaga de Alex Sandro.
Empurrado pela torcida com o camisa 9 em campo, o time carioca foi para cima em busca da virada, enquanto o Córdoba se fechou na tentativa de sair no contra-ataque.
Os 7 minutos de acréscimo foram de pura pressão do Flamengo que, apesar de manter uma bola na trave quase que no último lance, não conseguiu marcar e amargou a derrota em casa.
Classificação do grupo C da Libertadores:
- Central Córdoba – 4 pontos
- Flamengo – 3 pontos
- LDU – 2 pontos
- Deportivo Táchira – 1 ponto
Próximos jogos do Flamengo:
- Grêmio (F) – 13/04, 17h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Juventude (C) – 16/04, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Vasco (F) – 19/04, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Próximos jogos do Central Córdoba:
- Huracán (C) – 14/04, 18h (de Brasília) – Campeonato Argentino
- Racing (F) – 18/04, 19h15 (de Brasília) – Campeonato Argentino
- Deportivo Táchira (C) – 24/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores