7 de fevereiro de 2025
Deputado. Pedro Lobo debate políticas públicas para o campo com lideranças e trabalhadores rurais em municípios do Cariri Oeste

Legenda: Pedro Lobo com lideranças rurais, vereador Edson Ferreira (Potengi) e o presidente do Instituto Flor do Piqui, Ramon Alcântara, em Araripe

Na última quarta-feira, 5, o deputado estadual Pedro Lobo (PT) cumpriu uma agenda nos municípios de Araripe e Assaré, na região do Cariri Oeste, reforçando o seu compromisso com políticas voltadas para social e para o campo.

“Nosso compromisso é seguir apoiando políticas públicas que impulsionem o desenvolvimento sustentável e a valorização da agricultura familiar”, afirmou Pedro Lobo.

Em diálogo com lideranças do movimento rural, sindicatos, federações, associações e trabalhadores rurais, o parlamentar debateu políticas públicas fundamentais, como a valorização da agricultura familiar, segurança hídrica, o acesso à terra e o incentivo à produção rural.

Em Araripe, aconteceu um importante diálogo com o presidente e vice-presidente do STTR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares), George Lacerda e Pedro Rocha, respectivamente, além de Roberto Gomes, secretário municipal adjunto de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Na pauta, foram discutidos projetos, com destaque para a produção, processamento e comercialização da mandioca, uma cultura essencial para a economia local.

Acesso à terra para os agricultores familiares através do Programa Nacional do Crédito Fundiário e o acesso à água por meio das cisternas de placa, fundamentais para garantir segurança hídrica e qualidade de vida para as famílias do campo, também foram tratados durante o encontro.

Em Assaré, Pedro Lobo se reuniu com dirigentes das associações comunitárias de Assaré, a presidente da Federação das Associações, Tânia, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Assaré, Antônio.

Assim como em Araripe, o diálogo girou em torno de projetos fundamentais para o fortalecimento da agricultura familiar, garantindo acesso à água, terra e melhores condições de comercialização para os trabalhadores rurais.

As reuniões contaram com a presença do vereador de Potengi, Edson Ferreira, e do presidente do Instituto Flor do Piqui, Ramo Alcântara, que contribuíram com reflexões e demandas voltadas ao desenvolvimento sustentável do setor.

Pedro Lobo, convidado pelas lideranças dos municípios, reafirmou seu compromisso com a pauta agrária e com o fortalecimento das comunidades camponesas, ressaltando a importância da luta por políticas que garantam melhores condições de vida e trabalho no campo.

Deixe uma resposta