Nesta quinta-feira (30) Pedro Lobo participou, a convite das comunidades, de diversas atividades na zona rural de Potengi, voltadas à segurança hídrica e ao desenvolvimento rural.
O parlamentar participou da entrega de cestas básicas aos agricultores beneficiados pelo programa de cisternas. Ao todo, já foram construídas e entregues em Potengi 130 cisternas de primeira água, direcionadas ao consumo humano e uso doméstico, e 75 cisternas de segunda água, destinadas à produção agrícola.
“Essa iniciativa proporciona mais autonomia e desenvolvimento para as famílias que vivem da agricultura familiar”, afirmou Pedro.
Mais 75 cisternas, fomento e produção
Em seguida, Pedro Lobo conversou com beneficiários e acompanhou a construção de mais 75 cisternas de segunda água, cada uma com capacidade para armazenar 52 mil litros.
Essas cisternas serão essenciais para a produção de alimentos, promovendo mais segurança hídrica e alimentar para as famílias atendidas.
Além disso, os beneficiários receberão um incentivo financeiro de R$ 4.600, dividido em duas parcelas de R$ 2.300, auxiliando no fortalecimento econômico das comunidades do Sítio Paiós, Caraíba, Sassaré, Melancia, Carcará, Catolé e Baraúnas.
Articulação, parceria e transformação
O deputado Pedro Lobo esteve acompanhado do presidente do Instituto Flor do Piqui, Ramon Alcântara, do engenheiro agrônomo Paulo Sérgio Saraiva, de técnicos da instituição, lideranças comunitárias e moradores. Durante sua fala, o deputado destacou a importância dessas políticas públicas para transformar a vida dos agricultores e garantir mais qualidade de vida para a população rural.