O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), extremista de direita e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), trabalhou apenas 84 dias na Câmara dos Deputados, em 2024, registrando incríveis 281 folgas.
Para manter essa rotina “árdua” de trabalho, Nikolas gastou 365 mil reais da cota parlamentar, ajuda de custos diários que os deputados pedem, 1,1 milhão em contratação de assessores e mais 528 mil em salários, totalizando 2,1 milhões!
Todas as informações são públicas e estão no site da Câmara dos Deputados.
PL a favor da escala 6×1 e contra os feriados
O partido de Nikolas se notabilizou esse ano por defender a escala 6×1 para os trabalhadores mais pobres, criticando ferrenhamente a PEC da deputada Erika Hilton (PSOL), que defende a redução da jornada de trabalho, garantindo pelo menos 2 folgas semanais a todos os trabalhadores com carteira assinada. O deputado mineiro esteve na linha de frente nesta pauta, criticando duramente a possibilidade dos brasileiros terem 1 folga a mais na semana.
Também do PL, o deputado federal Marcos Pollon criou uma PEC para acabar com os feriados e aumentar a jornada de trabalho dos brasileiros.
Fonte: site Análises Políticas