“Eu posso mencionar políticas como o Ceará Sem Fome, que foi desenvolvido junto com a primeira-dama, Lia de Freitas, e atende, diariamente, a 130 mil cearenses com refeições para garantir a segurança alimentar. Mais 53 mil famílias mensalmente recebem o benebífico por meio do Cartão Ceará Sem Fome, um complemento de renda de R$ 300, para os pequenos negócios, ou seja, movimentando também a economia”, evidenciou a vice-governadora.
A nova titular cita, ainda, políticas como as creches, brinquedopraças, brinquedocreches, além como o fomente a iniciativas como o Complexo Mais Infância e as Vilas Sociais. Jade afirma que deverá “manter e acelerar” as entregas das iniciativas, tendo em vista a geração de oportunidades para a população mais vulnerável do Ceará.
“Agradeço muito ao governador Elmano, ao nosso ministro, Camilo Santana, a todo o nosso grupo político, que confiou a mim essa grande responsabilidade, que eu levo com muito carinho no meu coração e vou fazer o meu melhor, vou me doar bastante para que a gente possa ter um Estado cada vez mais forte e, principalmente, dialogando com as pessoas, com os servidores, com a nossa base, os nossos gestores municipais, nossos deputados, com a população, que é a quem nós devemos tudo para que seja feito um grande trabalho à frente da proteção social”, disse a futura titular da SPS.
MUDANÇA DE CARGO
A deputada estadual Lia Gomes (PDT) assume a Secretaria das Mulheres, que era comandada por Jade. Com atuação em políticas para mulheres, a parlamentar é titular da Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). Na gestão de Camilo Santana, Lia foi secretária executiva da Secretaria da Proteção Social. Em suas redes sociais, a deputada agradeceu a nomeação na pasta das Mulheres.
“O trabalho pelas mulheres continua, mas agora em outro lugar. Agradeço ao governador Elmano de Freitas pelo convite e pela confiança no meu trabalho. Continuarei dando o meu melhor na continuidade e implementação de políticas públicas para as mulheres do nosso Estado. Contém comigo!”, afirmou a deputada.
CADERNO ESPECIAL
O OPINIÃO CE publicará, no próximo sábado (28), o caderno especial “Quem vai fazer a comida? Cozinhas solidárias e a potência no combate à fome”. Os interessados podem acompanhar mais sobre as políticas desenvolvidas no Estado junto à população em vulnerabilidade socioeconômica, tanto para o combate imediado à fome como em ações de formação e capacitação técnica desse público. O projeto é patrocinado pela Assembleia Legislativa do Ceará.
Com informações do Opinião CE.