O vereador Leonel Camasão (PSOL-SC) enviou uma representação ao Senado e à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Jorge Seif (PL) por apologia ao crime.
Em uma publicação no X (antigo Twitter), o bolsonarista defendeu os policiais envolvidos no caso em que um homem foi jogado de uma ponte no bairro Vila Clara, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada de segunda-feira (2).
Seif afirmou que os agentes só erraram em não jogar a vítima de um penhasco. A postagem foi apagada após a repercussão.
🚨 URGENTE: Acabo de denunciar o senador Jorge Seif (PL-SC) à PGR e à Comissão de Ética do Senado por apologia ao crime!
Seif usou as redes para defender policiais que abusam da violência e cometem assassinatos arbitrários e ilegais. Isso é inaceitável e não pode ficar impune! pic.twitter.com/invG7XJpGO
— Leonel Camasão Cordeiro 🌈 (@camasao50) December 6, 2024
A representação foi encaminhada à Comissão de Ética do Senado. Camasão pediu à PGR que analise a possibilidade de denunciar o parlamentar por apologia a fato criminoso, conforme o artigo 287 do Código Penal.
“O senador declarou defender qualquer ato de violência policial e ainda demonstrou solidariedade ao policial militar, que, horas depois, foi preso. Após a repercussão negativa, o senador apagou a publicação”, diz um trecho do documento.
Com informações do Diário do Centro do Mundo.