O novo lançamento literário vem do escritor e jornalista Francisco Airton. Cearense radicado na Paraíba há 40 anos, já tem publicado cerca de oito livros, desde romances à infantis, além de textos para teatro como “Boi de Fulia” e “Baixada da Misericórdia.”
O novo trabalho, O Príncipe – No limiar da loucura, traz a história do Príncipe Ribamar, que viveu em Juazeiro do Norte, no Ceará, entre 1950 e 1970. Ele revolucionou ao impor sua imagem e personalidade fortes.
Sendo “louco”, pobre e negro, precisou enfrentar a sociedade exclusivista da época, em uma região que se desenvolvia e crescia economicamente exigindo padrões europeus. Vestindo a sua roupa de gala e desfilando a sua elegância pelas ruas da cidade, Ribamar foi uma figura que dividia opiniões; na maioria das vezes, era motivo de chacota pelos desocupados de plantão. Mas, ainda assim, se fazia respeitar pelas opiniões que emitia e principalmente pelos mirabolantes e famosos projetos praticamente impossíveis de serem realizados dada a complexidade inventiva.
Francisco Airton lança seu novo livro durante a feijoada anual do jornal Leia Sempre Brasil neste sábado 9 de novembro.
Texto de Nena Martins
📰 Já está no ar a edição Nº 276 do Jornal Leia Sempre Brasil!
Confira os destaques da semana e fique por dentro dos temas mais relevantes.
🟢 Acesse e leia agora!