21 de novembro de 2024
Trump afirma ter recebido "mandato poderoso" da América

Foto: Reuters

O republicano Donald Trump reivindicou a vitória na disputa presidencial de 2024 depois que a Fox News projetou que ele havia derrotado a democrata Kamala Harris , o que coroa um retorno político impressionante quatro anos depois de ele deixar a Casa Branca.

“A América nos deu um mandato poderoso e sem precedentes”, disse ele na quarta-feira para uma multidão de apoiadores no Centro de Convenções do Condado de Palm Beach.

Trump começou seu discurso agradecendo o apoio do público, da família e de amigos. O republicano classificou a própria vitória como o “maior movimento político de todos os tempos”.

“Eu não vou descansar até devolver essa América segura e próspera que merecemos. Essa vai ser a era de ouro da América.”

“E agora vamos chegar a um novo nível de importância, porque vamos ajudar nosso país a se curar. Nosso país precisa de ajuda urgente”, disse.

Durante a fala, Trump não citou a adversária Kamala Harris. A expectativa é que a democrata faça um discurso ao longo desta quarta-feira.

Falando sobre imigração, Trump afirmou que os Estados Unidos precisam fechar suas fronteiras.

O presidente eleito esclareceu que isso não impede que as pessoas continuem a ir ao país, mas enfatizou que elas devem entrar de forma legal no território norte-americano.

Durante a campanha, Trump prometeu fazer a maior deportação em massa da história dos Estados Unidos. Ele também acusou países da América Central e do Sul de enviar criminosos para o território norte-americano.

Donald Trump anunciou que adotará como slogan a seguinte máxima: “Promessas feitas serão cumpridas”.

O republicano prometeu que fará com que os Estados Unidos deem a “volta por cima”, com melhorias nos indicadores econômicos. “Queremos que as coisas sejam boas e seguras”, disse.

Os republicanos ganharam a maioria no Senado dos EUA após virarem cadeiras democratas em West Virginia e Ohio. Nenhum dos partidos pareceu ter vantagem na luta pelo controle da Câmara dos Representantes, onde os republicanos atualmente detêm uma maioria estreita.

Harris não falou com seus apoiadores, que se reuniram em sua alma mater Howard University. Seu copresidente de campanha, Cedric Richmond, dirigiu-se brevemente à multidão depois da meia-noite, dizendo que Harris falaria publicamente na quarta-feira.

Com informações de Brasil 247.