Prefeito eleito de Fortaleza, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT), foi recebido nesta terça-feira (29), em Brasília, pelo presidente Lula (PT), líder máximo do Partido dos Trabalhadores. No encontro, estiveram presentes o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), líder do grupo governista no Estado.
Leitão foi o único gestor eleito pelo PT numa capital. Durante a campanha, o partido já anunciava que a disputa em Fortaleza era uma das mais importantes de todo o Brasil. Lula, aliás, esteve tanto na convenção que confirmou Evandro como candidato da sigla, como em comício na Praça do Ferreira, já no segundo turno, quando petista disputava voto a voto com o bolsonarista André Fernandes (PL).
“Estivemos reunidos hoje, em Brasília, com nosso querido presidente Lula. Estaremos cada vez mais unidos para transformar nossa Fortaleza numa cidade mais justa, melhor para todas e todos. Juntos seremos a Fortaleza das oportunidades”, escreveu Evandro Leitão nas redes sociais.
Conforme informação do colunista do OPINIÃO CE, Roberto Moreira, o prefeito eleito da quarta maior cidade do País apresentou o seu plano de Governo para Lula, que se comprometeu em auxiliar a gestão. Proposta de campanha do petista, o aluguel social – benefício financeiro temporário para famílias em situação de vulnerabilidade -, foi uma das ações que o chefe de Estado afirmou que ajudará. A proposta de Evandro é atender pessoas que hoje vivem em moradias precárias ou em situação de rua.
Na publicação de Lula, o senador Cid Gomes (PSB) e o deputado federal José Guimarães (PT), líder do Governo na Câmara dos Deputados, se adicionam às lideranças já postas na postagem de Evandro. “Com muita alegria, recebi o prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão, ao lado do governador Elmano de Freitas e do ministro Camilo Santana. Assim como trabalhamos pelo Brasil, vamos fazer ainda mais pelo Ceará. Não combinamos as gravatas, mas acertamos na cor”, escreveu Lula.
Com informações do Opinião CE