14 de novembro de 2024
Boulos vota em São Paulo ao lado de ministros e apoiadores

Boulos votou ao lado da vice Marta e ministros do governo Lula (Crédito: Divulgação/ Leandro Paiva/@leandropaivac

O deputado federal e candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), votou na manhã deste domingo (27) no CEU Campo Limpo, Zona Sul da capital. Segundo o g1, Boulos, que chegou ao local por volta das 9h50, estava acompanhado de sua vice, Marta Suplicy (PT), além de sua esposa, Natalia Szermeta, e das filhas, Laura e Sofia. A comitiva foi recebida com entusiasmo por aproximadamente 40 apoiadores que entoavam: “eu acredito”.

“Meu adversário teve a chance dele durante três anos e meio e não fez. O que eu e a Marta Suplicy estamos pedindo é uma chance para São Paulo. Eu quero pedir a todos os cidadãos de São Paulo: não depositem medo na urna. Urna não é lugar de medo. Depositem esperança, sonhos”, disse Boulos, de acordo com a CNN Brasil.

“O sentimento que vem das ruas é um sentimento de virada. É um sentimento de mudança. Eu sei que estou enfrentando adversários que têm muita estrutura, que têm muita coisa por trás. Mas eu confio no povo de São Paulo”, ressaltou.

Após votar, Boulos deverá acompanhar o voto de sua esposa no Jardim Maria Duarte e, em seguida, de Marta Suplicy, no Jardim Paulistano. O candidato também pretende prestigiar o voto de sua avó, Dona Cida, de 100 anos, na região da Avenida Paulista. Ainda segundo a reportagem, entre as lideranças que acompanharam o psolista estavam a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Marina Silva (Meio Ambiente),

Boulos acompanhará a apuração dos votos a partir das 17h na Casa de Portugal, localizada na Liberdade, Centro de São Paulo. Nas pesquisas divulgadas na véspera do segundo turno, Boulos aparece em desvantagem em relação ao atual prefeito e adversário, Ricardo Nunes (MDB).

Segundo o levantamento Quaest, Nunes possui 55% dos votos válidos, enquanto Boulos concentra 45%, com uma margem de erro de dois pontos percentuais. No Datafolha, a Nunes registra 57% da preferência do eleitorado, contra 43% de Boulos.

Com informações do Brasil 247.