DESESPERO DOS BOLSONARISTAS
Um fato que chama a atenção nesta reta final da campanha eleitoral em Fortaleza é o destempero característico do bolsonarismo. O vereador Inspetor Alberto (PL) fazendo uma velada ameaça de morte ao candidato do PT Evandro Leitão é quase uma redundância. E mostra muito bem que mesmo a campanha bolsonarista tentando mostrar civilidade e comedimento, na realidade, tudo não passa de aparências, pois na real sempre apelam para o estímulo ao ódio e violência.
APOIO DO CAETANO
Nessa reta final da campanha na capital cearense o grande Caetano Veloso gravou um vídeo pedindo o voto para Evandro Leitão (PT). Caetano sempre engajado na política nacional. Pediu apoio à Evandro e defesa da cultura em Fortaleza.
SEM MANDATO
Esse Inspetor Alberto bolsonarista eleito no rastro dessa avalanche de extrema-direita que assola nosso país além de sugerir um crime de ameaça ele simplesmente pode perder o mandato. Há quem no meio jurídico defenda que o mesmo cometeu quebra de decoro parlamentar. Se perde o mandato não fará falta.
PURO OPORTUNISMO
Outra coisa no mínimo deveria parar na delegacia foi a declaração de Alcyvania Pinheiro, a vice na chapa com André Fernandes. Ela declarou que postos de saúde distribuiriam cartilhas ensinado mulheres a abortar e que hospitais municipais interromperiam ilegalmente gestações. Uma mentira quer foi desmentida por duas entidades médicas que soltaram notas de repúdio contra essa fake news de quem quer se aproveitar do tema para ganhar votos.
UMA QUEDA
Nem todos os votos dados a Capitão Wagner no primeiro turno irão para André Fernandes. Última pesquisa Quaest aponta que apenas 39% dos eleitores do Capitão Wagner apoiam André Fernandes. Na pesquisa do dia 18 de outubro esse índice era 49%, redundando numa queda de 10 pontos percentuais.
EM CASA MESMO
O presidente Lula (PT) não vai mais a São Paulo nesta reta final de campanha para uma atividade do candidato Guilherme Boulos (PSOL). Lula deve mesmo ficar em casa, descansar. Já Boulos resolveu participar de uma sabatina com Pablo Marçal.
NA CAMPANHA
A deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) fortalecendo as campanhas de Evandro Leitão e Waldemir Catanho. Luizianne vem se desdobrando entre Fortaleza e Caucaia e por onde passa reúne muita gente.
A FARSA DO CONSERVADOR
O deputado Carlos Jordy é a própria imagem do bolsonarista “conservador”. Acusa os outros daquilo que faz. Foi pego com a boca na botija. Pagando com dinheiro público a ida num inferninho. Aliás, conservador é todo aquele que faz às escondidas aquilo que condena em público.
YURI EM FORTALEZA
Quem está com tudo na campanha do Evandro Leitão é o deputado federal Yuri do Paredão (MDB) com direito a gravar vídeo falando da campanha do petista. Yuri foi o primeiro do PL a sair do partido. No Ceará o segundo foi o Junior Mano.
APOIO IRRELEVANTE
Gledson Bezerra (Podemos) declara apoio a André Fernandes na corrida pela prefeitura de Juazeiro do Norte. Sabe o que isso significa? Absolutamente nada. Gledson não tem relevância na política estadual. Serve mais para ele se alinhar com André Fernandes e pode até ser bom caso Fernandes vença. Mas se Fernandes perder de nada adiantou essa aproximação. Serve também para provar, como dizem os petistas em Juazeiro que ele é mesmo bolsonarista.