14 de novembro de 2024
Elmano anuncia balanço de seis meses do programa "Meu Celular" e entrega novos aparelhos recuperados

Em agosto, o governador Elmano de Freitas (PT) anunciou o ultimo levantamento do programa, que constatou 2.700 telefones recuperados. Foto: Divulgação/ Ascom SSPDS

O programa já recuperou mais de 3.700 aparelhos desde o seu lançamento, em abril deste ano.

O governador Elmano de Freitas (PT) realiza, nesta segunda-feira (21), um balanço do programa Meu Celular, desenvolvido pelo Governo do Ceará, por meio da Polícia Civil. O anúncio será na sede da PCCE, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza, às 15h. Além da apresentação do relatório, um lote de aparelhos recuperados pelo programa serão devolvidos aos proprietários que foram vítimas de roubo, furto ou perda. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, e o delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutiérrez, além de outras autoridades, estarão presentes na solenidade.

O Programa Meu Celular já recuperou, em seis meses, mais de 3,7 mil aparelhos celulares desde o seu lançamento, em abril deste ano. Do total, mais de 3.300 aparelhos já foram devolvidos aos seus respectivos donos, informou Márcio Gutiérrez, em entrevista exclusiva ao podcast Questão de Opinião, do OPINIÃO CE.

Confira a entrevista completa no canal do OPINIÃO CE no YouTube:

Para Gutiérrez, o programa é considerado um grande sucesso para as Forças de Segurança. “Tem conseguido entregar aquilo que foi proposto, de realmente devolver esses aparelhos aos seus verdadeiros donos”, reitera, ressaltando que esta foi uma ação proposta por Elmano. O programa também busca orientar os consumidores a pregar cautela quando for adquirir um celular novo.

“Tem que se verificar a procedência desse aparelho, se tem nota fiscal, verificar também a confiabilidade do vendedor, da loja que está vendendo, é de confiança? O valor do aparelho está dentro do valor de mercado? Então, tudo isso são medidas que devem tomar quando vão comprar um aparelho celular”, explica o delegado.

Ainda em agosto, o governador Elmano de Freitas (PT) anunciou o ultimo levantamento do programa, que constatou 2.700 telefones recuperados. Gutiérrez destaca que o programa já seja complexo e que vise principalmente os cuidados com as vítimas, que muitas vezes são pessoas em vulnerabilidade econômica, há muitos avanços futuros, podendo servir  também de exemplo para outros estados do Brasil.

Com informações da Opinião CE.