O deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil-BA) esteve presente em Fortaleza para efetivar o apoio de parte do União Brasil à candidatura de Evandro Leitão (PT), que disputa o 2° turno da Capital. O deputado é um dos cotados para assumir a presidência da Câmara dos Deputados. Ele afirmou que a eleição de Fortaleza está “nacionalizada”.
Além de Elmar, acompanharam o momento os deputados cearenses, Moses Rodrigues e Fernanda Pessoa, ambos do União Brasil. Fernanda é filha do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil), que tinha, junto de seu grupo político, anunciado apoio a Evandro.
“Nós somos base do presidente Lula. União Brasil indicou três ministros e tem que ter responsabilidade com o país e com a cidade de Fortaleza. E nesse sentido estamos aqui, e falo no nome da deputada Fernanda e do (deputado) Moses, ortogando o nosso apoio à candidatura do Evandro”, declarou o Elmar.
Leia mais
Após apoio a Evandro em Fortaleza, deputado é expulso do PL a pedido de Bolsonaro
Evandro Leitão promete criar duas secretarias e mudar conceito das Regionais
Datafolha: 70% dos eleitores de Lula votam em Evandro e 91% dos de Bolsonaro votam em André
No lado contrário, todos os vereadores do partido também declararam apoio a candidatura de Fernandes. Wagner, que é o presidente estadual do partido, está ativamente na campanha do candidato do PL.
Elmar disse ainda que não existe dúvidas do “lado certo na eleição”. “Fortaleza não pode ser laboratório da inexperiência, de quem nunca teve a oportunidade de administrar nada. Não existe dúvida que o lado certo é o lado que conta com o apoio do presidente da República”, disse.
Ele seguiu, citando ainda o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), principal fiador da campanha de Evandro. “O lado do ministro Camilo Santana, o lado do governador Elmano e o lado que a gente pode contribuir para que Fortaleza seja uma metrópole que dê certo. Uma das cidades mais importantes do país não pode ser entregue a alguém inexperiente”, completou o deputado.